Moonshot Pictures produzirá série brasileira na Netflix com sobrenatural em SP
A Netflix tem apostado cada vez mais em conteúdo original brasileiro, especialmente após o sucesso de títulos como a série 3%, com produção da Boutique Filmes. Recentemente, a empresa de streaming anunciou uma série de suspense no Pantanal, chamada O Escolhido, com produção da Mixer Films.
Agora, a novidade é a série original brasileira Spectros, que terá como diretor o norte-americano Douglas Petrie, conhecido por seu trabalho em séries como Buffy: A Caça-Vampiros e American Horror Story: Coven. A produção em solo brasileiro será da Moonshot Pictures, tendo Roberto D’Avila e Suraia Lenktaitis como produtores.
“Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a história local, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”, disse o diretor e roteirista Petrie.
O título será um thriller sobrenatural que desvenda histórias enterradas no bairro da Liberdade, em São Paulo. A série gira em torno de um grupo de cinco adolescentes atraídos para uma realidade sobrenatural que não compreendem, conectando-os ao mesmo local da cidade em 1908. Alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.
Espera-se que o conteúdo chegue à plataforma em 2019, ainda sem data divulgada.