Entenda, questione e crie: Workshop apresenta tecnologias e conteúdo para novas telas
A O2 Filmes e a Miami Ad School promovem entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro o workshop “Content Creation: entenda, questione, crie”, que será realizado tanto na unidade da Miami Ad School, quanto na sede da O2 Filmes, apresentando conteúdo para novas telas e tecnologias no mercado audiovisual.
Destinado a jovens profissionais e estudantes de comunicação, marketing e audiovisual e profissionais que desejam atualização, o programa, com 15h/aula, contempla temas como: conteúdo e a origem da opinião; o futuro e o papel do mundo digital em nossas vidas; tendências e hábitos do consumidor; ética em uma nova era de inteligência artificial; impactos do User Generated Content; gifs, memes e vídeos verticais; e tem por objetivo apresentar um panorama do mercado tecnológico e criativo com aplicação prática em produção de conteúdo gerado pelo usuário.
As inscrições vão até 27 de novembro e as vagas são limitadas.
“Estamos muito felizes com esta união perfeita, a O2 Filmes com toda sua expertise em produção de conteúdo e a Miami Ad School, que é a melhor escola de criatividade da América Latina, com uma bagagem muito sólida em processos criativos. Não tem mais como dissociar conteúdo de criatividade, é um caminho sem volta, mas, é preciso entender a fundo como se dá esse caminho”, explica Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School.
“Vamos discutir como a tecnologia afeta diretamente a vida do produtor de conteúdo. Não estamos em busca de respostas prontas. Queremos promover essa troca de conhecimento com os participantes”, comenta Janaina Augustin, diretora de inovação da O2, que será uma das colaboradoras do curso juntamente Fred Luz, diretor de cena da O2 Filmes e Ton Huey, coordenador do departamento de arte da O2 Pós.
Confira vídeo sobre o workshop: