Boutique Filmes produz série futurística prevista para estrear em 2020 na Netflix
A Netflix anunciou o lançamento global de Onisciente, um drama futurístico com produção da Boutique Filmes e roteiro de Pedro Aguilera, que deve estrear em 2020.
A nova série original brasileira é ambientada em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone. A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.
“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, diz Pedro Aguilera, que também é showrunner.
“Estamos super entusiasmados em fazer esta nova série com Pedro Aguilera e com a Netflix novamente. O show traz uma discussão muito atual e uma história repleta de reviravoltas, que vai deixar o público grudado na tela”, comenta Tiago Melo, da Boutique Filmes.
Pedro Aguilera e a Boutique Filmes são responsáveis por 3%, primeira série original brasileira Netflix com sua terceira temporada marcada para estrear em 2019, após fascinar fãs de ficção científica em todo o mundo. Em 3% há um mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. A maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia.
A Boutique Filmes, sediada na cidade de São Paulo, é produtora dedicada à criação e produção de conteúdos originais e formatos inovadores para diversas plataformas. De forma integrada, atua em três áreas: non-scripted, kids e ficção.
A empresa teve duas produções no International Emmy Kids Awards: em 2015 e 2017, O Zoo da Zu (canal Discovery Kids)- indicada na categoria Pré-Escolar e em outubro de 2016, SOS Fada Manu (canal Gloob)- indicada na categoria Animação.