Edital de Fomento ao Cinema Paulista seleciona dez projetos
Dez projetos de produção em longa-metragem (incluindo seis de ficção e animação e quatro destinados a documentários) podem ser selecionados pelo Programa de Fomento ao Cinema Paulista da Secretaria da Cultura do Estado. As inscrições vão até 03 de dezembro.
Os prêmios variam entre R$ 750 mil e R$ 375 mil.
Serão utilizados recursos de empresas estatais do Estado de São Paulo por meio da Lei do Audiovisual.
“A aplicação de recursos do Estado é fundamental para o desenvolvimento da produção cinematográfica paulista, setor que, além de contribuir para a cultura, gera empregos e movimenta a economia de São Paulo e do Brasil. Muitos projetos apoiados em anos anteriores ganharam projeção e reconhecimento internacional, como o longa ‘Que Horas Ela Volta’, que representou o país no Festival de Sundance, nos Estados Unidos”, afirma o secretário Romildo Campello.
Confira o edital completo.
Criado em 2003, o Programa de Fomento ao Cinema Paulista regula a concessão de patrocínios das estatais paulistas a projetos de audiovisual e outras linguagens por meio da Lei do Audiovisual e da Lei Rouanet. Os projetos são selecionados anualmente por meio de edital lançado pela Secretaria da Cultura do Estado.