Produtoras musicais podem se envolver mais com o conteúdo audiovisual, diz executivo da ybmusic
A ybmusic atua desde 1993 como produtora de som, na produção de trilhas para comerciais e a partir de 1999 passou a atender o mercado também como gravadora, integrando as duas funções. Hoje, ambos os segmentos se abastecem.
“Depois que começamos a gravadora, fomos aos poucos integrando as duas empresas. Hoje, a gravadora abastece a produtora com licenciamentos, mas também a produtora com a sua estrutura abastecesse a produtora com a expertise e know how de gravação. A produtora está muito bem servida com um catálogo interessante e um bom casting de artistas e as duas coisas se retroalimentam, comentou Paulo Calia, diretor da empresa, que falou também sobre o mercado e alguns projetos em entrevista especial ao Prodview.
Para ele, o mercado passa hoje por uma necessidade de as produtoras se envolverem com o conteúdo, desde cinema, TV e séries. “Já fazemos isso há bastante tempo, desde 98 fazemos trilhas para longas metragens, até branded content. Mas há essa necessidade de música para todo esse mercado audiovisual que está crescendo muito rapidamente e felizmente é grande”, ressaltou.
A ybmusic já olha para esse mercado com atenção e está entregando agora a música do Magnifica 70 para a HBO, uma série da Conspiração Filmes (foto acima), além de trabalhos feitos para mais de dez longas-metragens.
“Temos mais de 200 discos lançados e vemos isso como material de negócio, com a possibilidade de isso ser usado em audiovisual: documentários, em cinema, em TV, e conteúdos a partir daí”, comenta também citando outro ponto de atenção que é o mercado digital, que a cada ano têm crescido exponencialmente.
Para 2019, Paulo diz que ainda é uma incógnita. “Esperamos que seja mantido todo o apoio ao audiovisual, à música e ao sistema todo que alimenta isso. Infelizmente, o mercado brasileiro ainda não anda sozinho e precisa de apoio”, finaliza.