Sentimental Filme estreia duas séries na TV em janeiro
Para a Sentimental Filme o ano de 2019 já começa com o pé direito. A produtora audiovisual estreia suas produções Terrores Urbanos e No Paraíso com Gio Ewbank.
Com coprodução da RecordTV, Terrores Urbanos chegou à TV aberta em 2 de janeiro. Os cinco episódios de 45 minutos são inspirados nas histórias de lendas urbanas Loira do Banheiro, A Gangue dos Palhaços, Quadro do Menino que Chora, Boneco Amigão e Homem do Saco.
Para chegar ao resultado final, mesclando a ficção com temas da atualidade, Marcos Araújo, sócio e diretor executivo da Sentimental comenta que foi um desafio produzir esse terror nacional. “Trabalhamos muito para encontrar algo que misturasse histórias ‘reais’, isto é, já conhecidas do público, e que girasse em torno do subtema do terror psicológico”.
A série, que em outubro estreou no PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, reúne alguns dos principais nomes em direção do gênero da atualidade, que conquistaram reconhecimento no Brasil e no exterior. Fernando Coimbra, primeiro diretor brasileiro a dirigir um filme original para o Netflix, o “Sand Castle”, e um dos diretores da série “Narcos” (1ª e 3ª temporadas), assumiu a direção geral e a do primeiro e quinto episódios, que conta ainda com Felipe Adami e Juliana Rojas para direção dos demais.
A Sentimental estará presente também na TV fechada com a produção para da série especial de verão No Paraíso com Gio Ewbank, que será exibida a partir do dia 9, no GNT. Dirigida pela diretora Paula Buarque – recém ingressa na equipe da produtora audiovisual -, os episódios são apresentados por Giovanna Ewbank que convida amigos como Bruna Marquezine, Preta Gil e Fernanda Paes Leme para conhecer destinos especiais de Fernanda de Noronha.
Sobre essa parceria com o GNT, Marcos comemora dizendo que “é o nosso primeiro projeto com eles, estamos bem felizes com o resultado e espero que venham muitos outros”.
Sentimental Filme
Há 15 anos no mercado, a produtora dos sócios Maurício Guimarães, Luciano Zuffo, Marcos Araújo e está posicionada entre as maiores produtoras de audiovisual do Brasil. Na publicidade, a Sentimental realiza trabalhos para as principais marcas do mercado. Criou as aberturas das novelas Malhação e Sol Nascente, as mensagens de fim de ano da emissora desde 2014 e campanhas como Vem Aí e Criança Esperança entre outras.
Também são da Sentimental Filme os longas-metragens documentais ‘Fla-Flu – 40 Minutos Antes do Nada’ (2013), que conquistou o Troféu Redentor na categoria ‘Melhor Documentário de Longa Metragem’ pelo júri popular no Festival do Rio; e ‘Surfar é Coisa de Rico’ (2015), que conta a trajetória do surfista Rico de Souza, um dos maiores responsáveis pela profissionalização do esporte no Brasil, exibido nos cinemas, no Canal Off e atualmente no ar pelo Canal Brasil.