Campanha aproveita o mês do publicitário para estimular a doação de sangue
O Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ – lançou em 1º. de fevereiro, Dia do Publicitário, a iniciativa “Publicitário Sangue Bom”. Visando a época do Carnaval, a campanha tem como principal objetivo aumentar o estoque de sangue do Hemorio.
Com assinatura da Onzevinteum, agência responsável pela campanha, a comunicação conta com títulos como “Ó abre alas, que eu quero doar”. Além da criação de marca, anúncio, cartaz e peças para redes sociais, funcionários da agência serão os primeiros doadores da campanha.
A mecânica da iniciativa funcionará da seguinte maneira: cada agência doadora fará um novo anúncio estimulando outras agências a fazerem o mesmo. No caso de agências médias, uma van poderá buscar os doadores voluntários. Em agências com mais de 200 funcionários, uma equipe poderá ir na agência fazer a coleta e ainda prestar serviços com tirar pressão, assistência psicológica para diagnosticar estresse e possível burnout – estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho.
A campanha também conta com apoio da Cruz Vermelha e terá novas fases em outras épocas do ano, sempre com a marca “Publicitário Sangue Bom”.