Série de comédia da Cubo Filmes narra cotidiano dos taxistas
O diário de um motorista, de Mauro Castro, que narra as situações mais inusitadas da rotina de um grupo de taxistas, escrito originalmente para a literatura, ganhou adaptação inédita para a TV por assinatura. Intitulada Taxitramas, a série de comédia com 12 episódios semanais estreia no dia 22 deste mês, às 20h30, no canal Prime Box Brazil. A atração é dirigida pelo cineasta Pena Cabreira e tem produção da Cubo Filmes.
O roteiro original da série de TV, criado por Ramón Waine, María Elena Morán e Caio Batista com coordenação do diretor, é centrado no ponto Barcelos, local que abriga frota de taxistas em uma grande cidade. A vida até então normal desses personagens muda quando o motorista Alberto desaparece e é substituído por sua esposa Clara no táxi. A trama é costurada por grandes confusões que envolvem mistérios, investigações, decepções, mentiras e trapalhadas que passam a dominar o cotidiano dos pacatos taxistas.
A série de humor é protagonizada por seis personagens principais e grande elenco, sendo um deles o Mauro, em homenagem ao autor do livro original que inspirou a série. Morador de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o escritor Mauro já teve os seus relatos reais da rotina de taxista divididos em quatro volumes de livro homônimo. Além disso, ele edita blog na internet em que publica fotografias e histórias reais, que foram adaptadas em formato caricato e ilustrativo, contrastando com a linguagem naturalista da série.
O elenco de Taxitramas é composto por Adriano Basegio (que interpreta o personagem Mauro, que é taxista e blogueiro), Cassiano Ranzolin (Edu, taxista e malandro), Evelin Ligocki (Clara, taxista iniciante e esposa de Alberto, o motorista desaparecido), Ida Celina (Stela Maris, viúva e herdeira de dois táxis do ponto Barcelos), Antônio Carlos Falcão (Inspetor Vilson, atrapalhado, investiga o sumiço de Alberto) e João França (Max, dono do bar AvaLanches, com passado nebuloso e apaixonado por Stela Maris).