MIP Cancun receberá delegação do Brazilian Content pela primeira vez
O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai organizar, pela primeira vez, uma delegação brasileira para o MIP Cancun, evento destinado a empresas que produzem e distribuem conteúdos para espectadores da América Latina e para o mercado hispânico dos Estados Unidos. Nesta sexta edição, o MIP Cancun será realizado de 20 a 22 de novembro de 2019, no Moon Palace Resort em Cancun, no México.
É a primeira vez que o MIP Cancun entra na lista de delegações organizadas pelo Brazilian Content, que promove ações para que empresas brasileiras tenham acesso aos maiores eventos do mundo no setor audiovisual, como o Festival de Annecy, o Sunny Side of the Doc, o Kidscreen e os próprios MICPOM e MIP Junior (também organizados pela empresa Reed Midem).
“O MIP Cancun sempre esteve em nosso radar. Decidimos incluí-lo em nosso calendário de delegações não só porque o evento tem crescido em importância ano a ano, mas também porque a produção brasileira tem conquistado cada vez mais destaque e mercado na América Latina”, afirma Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content.
A PinGuim Content, responsável por séries de animação infantis como “O Show da Luna!” e “Peixonauta”, sucessos internacionais, participa pela primeira vez do evento. “A PinGuim Content decidiu participar este ano porque viu no formato do mercado uma oportunidade de se aproximar dos players da América Latina. É a nossa primeira vez e nosso principal objetivo é aumentar a nossa participação na TV aberta dos países da América Latina. Queremos fortalecer nossas séries de animação e marcas na região”, diz Kiko Mistrorigo, fundador da PinGuim Content.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho neste link. As vagas são limitadas.