2ª edição do PayTV Fórum discute os próximos cinco anos da TV paga no Brasil

Nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo, será realizada a segunda edição do PayTV Fórum, o principal evento do mercado de TV paga no Brasil, organizado pela TELETIME e pela TELA VIVA, publicações especializadas nos mercados de telecomunicações e televisão, respectivamente.

O encontro terá a participação das principais lideranças das maiores operadoras e programadoras de TV paga no Brasil, analistas independentes, reguladores e especialistas.

A grande pergunta que norteia o evento nesta edição é onde o mercado de TV paga, que gira mais de R$ 30 bilhões ao ano e atinge pelo menos 65 milhões de pessoas (17 milhões de residências) estará daqui a cinco anos, considerando-se duas situações relevantes: a primeira é o cenário político/regulatório.  Os desafios a serem enfrentados passam por uma revisão do marco regulatório da indústria, que está sendo desafiado em várias frentes. A Anatel entende haver restrições na oferta OTT, direta ao consumidor de canais lineares; as restrições à propriedade cruzada limitam as consolidações entre empresas do setor; o modelo de fomento à produção está em xeque. Será possível conciliar o ambiente regulatório atual aos movimentos de mercado?  De outro lado, a dificuldade de crescimento da indústria em função do cenário econômico do País é uma realidade há pelo menos quatro anos.

Algumas certezas, no entanto, já estão consolidadas: a indústria de TV paga está em transformação. O acesso a conteúdos não-lineares e multiplataforma já é uma realidade vivida pelas empresas do setor. Além disso, com todos os desafios, a publicidade em TV paga segue crescendo. E não só ela: a audiência também.

É nesse contexto que o PayTV Fórum 2019 se realiza, produzindo troca de informações, reflexões, mostrando as oportunidades e as inovações de uma indústria com uma cadeia que engloba mais de 170 canais, cerca de 900 empresas produtoras de conteúdo e, junto com a banda larga e com serviços móveis, compõe os pacotes de serviço que hoje estão disponíveis a quase 17,04 milhões de assinantes, atingindo um contingente de mais de 65 milhões de pessoas.

AS LIDERANÇAS APRESENTAM SUAS VISÕES SOBRE O FUTURO DO MERCADO

O PAYTV Fórum 2019 contará com as presenças dos principais CEOs e executivos das empresas do setor. Participam das discussões: Alberto Pecegueiro (Diretor Geral da Globosat); Anthony Doyle (CNN Brasil); Antônio Barreto (Turner); Bernardo Winik (Diretor executivo comercial da Oi TV); Cícero Aragon (Box Brazil); Estanislau Bassols (CEO da SKY); Fernando Magalhães (Claro Brasil); Guillermo Paez (Grupo Telecom Argentina); Gustavo Nóbrega (diretor da Vivo TV); Jim Meza (AT&T/Warner Media); Márcio de Jesus (Algar); Michel Piestun (Vice-presidente sênior e general manager da Fox Networks Group); Mônica Pimentel (Discovery), Rodrigo Marques (Claro Brasil), entre outros.

Acompanhe a programação completa pelo site www.paytvforum.com.br. O credenciamento de jornalistas poderá ser feito pelo email vanessa@artpresse.com.br .

PayTV Fórum 2019
Data:
 30 e 31 de julho
Local: WTC Events Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12551, São Paulo, SP
Mais informaçõeswww.paytvforum.com.br

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.