Programa do vertical AdoroCinema atinge 24,6 milhões de views em seu primeiro ano no ar
O programa Take do Dia, do vertical AdoroCinema, está completando um ano no ar no IGTV. Primeira produção brasileira a estrear na plataforma, a atração já alcançou 24,6 milhões de views, somando as interações no Instagram e no Facebook. Nesse período, foram publicados ao todo 272 vídeos, que contabilizam média de 90 mil views por postagem.
Estrelado pela apresentadora Amanda Brandão, o programa é transmitido sempre às 19h, com a notícia mais relevante do dia relacionada a séries, filmes e cultura pop. A qualidade do projeto foi chancelada pela própria equipe do Instagram, que destacou o Take do Dia como um case de bom uso dos recursos da plataforma, durante evento com presença do time internacional da plataforma realizado em São Paulo para grandes produtores de conteúdo. O uso da ferramenta pelo AdoroCinema foi escolhido como exemplo de atuação.
Apresentadora do programa desde janeiro de 2019, Amanda Brandão se tornou a cara do programa e diariamente procura meios para contar a principal notícia do dia de uma forma original. “É muito prazeroso fazer parte de um programa como o Take do Dia que, além de informar, aproxima o público da gente de uma maneira muito única. Eu adoro ver o carinho e atenção que eles têm com o programa, cada vez mais assíduos e participativos. O fato de passar a informação de um jeito leve e descontraído faz com que sejamos todos um só.”, conta.
Um dos pilares do sucesso da programação é a presença da equipe nos principais eventos do mercado de cinema e as parcerias firmadas. Em 2019, por exemplo, foram renovados os acordos com dois dos principais festivais do país, o Festival Varilux de Cinema Francês (maior do gênero fora da França) e o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba (ambos realizado em junho). Na cobertura dos dois eventos foram produzidos mais de 70 conteúdos, entre críticas, vídeo-reportagens e notícias.
“Um dos grandes méritos do programa é conseguir dar uma informação com credibilidade e boa apuração ao mesmo tempo que entretém e diverte o público. O tom leve bem humorado conquistaram os fãs da marca e arregimentaram novos admiradores que reconhecem ali a identidade do AdoroCinema. Mais que os bons números de views é gratificante ver como a audiência se engaja e interage com o formato”, analisa Bruno Martins, publisher do AdoroCinema.
Um time de 18 pessoas trabalha para colocar o programa no ar todos os dias, entre eles um roteirista, cinegrafista, produtor, maquiador, iluminador, assistente de direção e editor. A produção é um esforço conjunto da redação do AdoroCinema com o Webedia Studios e a produtora Massiv. “Investimos muito nessa nossa plataforma, já que a demanda por conteúdo de vídeo nas redes sociais do AdoroCinema é crescente.
“Fomos muito ágeis em vislumbrar no IGTV, assim que lançado, uma plataforma com um caminho para distribuir nosso conteúdo. Construímos um formato sólido, que ganhou adesão do público, estabeleceu um padrão de qualidade e credibilidade. Por isso mesmo ganhou respeito dentro do mercado e passou a ser procurado por marcas importantes. Exemplo disso foram as campanhas que fechamos recentemente com marcas como Dell, Disney e Renner”, ressalta Antoine Clauzel, diretor da Webedia Movies.