DAZN e Conspiração lançam série em novo formato
O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, acaba de anunciar o lançamento de “Sem Filtro: Flamengo”, uma série DAZN Originals com produção da Conspiração. Com estreia na última terça (24), o conteúdo, dividido em 7 episódios exclusivos, foca nos bastidores do clube carioca ao longo do segundo semestre deste ano.
Durante a exibição dos episódios, todos serão convidados a mergulhar nos bastidores do clube com a maior torcida do país, com imagens exclusivas dos bastidores. Com uma montagem dinâmica, recheada de depoimentos de jogadores, corpo técnico, torcedores e ídolos, a proposta da série é apresentar aos torcedores do clube e fãs de futebol em geral um formato inovador ao captar, editar e exibir conteúdos inéditos durante o andamento da temporada.
Para abrir a série, destaque para a mundialmente conhecida camisa rubro-negra e as classificações épicas na Copa Libertadores da América de 2019, sobre Emelec e Internacional, respectivamente, nas oitavas e quartas de finais da competição. Os episódios trazem também a participação de personagens que estão testemunhando a campanha que o Flamengo vem traçando neste segundo semestre.
“Sem Filtro: Flamengo é o mais novo projeto do DAZN Originals produzido no Brasil. A iniciativa é também a primeira do Flamengo para esse tipo de produção, o que reforça o nosso desafio de retratar os bastidores do clube sob uma ótica diferente. A série traz um novo ângulo, destacando todos os personagens que ajudam a construir a história de um dos maiores clubes de futebol do mundo”, afirma Sérgio Floris, VP de Conteúdo Original.
A série é uma produção DAZN Originals em associação com a Conspiração e com o Clube de Regatas do Flamengo. A direção é de Flavio Barone. “Conseguimos reunir elementos muito bacanas para essa produção. O próprio Flavio, que já dirigiu uma série sobre os bastidores das mulheres do MMA e tem um olhar humano para o universo esportivo. O short format, que faz muito sentido para o produto, e dá sinais de ser uma das próximas tendências mundiais no audiovisual. E, claro, o Flamengo, um gigante do futebol, com uma torcida icônica. Poderemos falar de um conteúdo local para o mundo, diz Luisa Barbosa, produtora executiva da Conspiração.