Sexta (15) é o último dia para inscrição de projetos em pitchings do Festival Games for Change América Latina

Esta sexta-feira, 15 de novembro, será o último dia de pré-inscrições abertas para projetos de startups do setor de gamificação participarem do Pitch for Change, uma série de pitchings que serão realizados durante o VII Festival Games for Change América Latina, entre 5 e 6 de dezembro. O evento, que é parte do encontro São Paulo Play Week, terá lugar no Campus Butantã na Universidade de São Paulo – USP entre 28 de novembro e 8 de dezembro. O festival ainda conta com o Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade da Abragames em suas três categorias: Diversidade de Gênero, Racial e LGBTQI+.

O principal objetivo do Festival Games for Change é viabilizar a aproximação de startups voltadas à criação de aplicativos, jogos e games de temáticas inclusivas com os fundos de venture capital, fintechs e investidores-anjo em busca de parcerias com desenvolvedoras de jogos. Por isso, as sessões de pitchings são muito relevantes.

A ideia do Pitch for Change é dar visibilidade e legitimidade inéditas a jogos brasileiros que possam contribuir para campanhas mundiais como a MIL CLICKS e a Education for Justice da ONU. Lembrando que o próprio Selo da Abragames já é um incentivo a projetos com impacto social. “Do ponto de vista do investidor, trata-se de entrar em mercados emergentes no campo do entretenimento com a segurança de avaliações e apoios ao desenvolvimento que se alinham aos valores de sustentabilidade, diversidade, acessibilidade e justiça, portanto, ampliação do impacto e redução de riscos dos investimentos”, afirma Gilson Schwartz, coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP, responsável pela realização da São Paulo Play Week.

Assim, as startups com projetos devem pré-inscrevê-los no evento por meio de formulário online. Em seguida, serão selecionadas as propostas mais consistentes com a agenda da rede mundial Games for Change, as startups que forem selecionadas e queiram participar dos pitchings então deverão oficializar seu cadastro por meio do pagamento de uma taxa de R$ 100,00.

Os projetos ganhadores dos pitchings serão anunciados em 8 de dezembro e terão benefícios como a apresentação dos projetos no Games for Change Festival, em Nova York em 2020, e mentoria da equipe de pesquisadores, desenvolvedores e centros de pesquisa associados, tais como a rede “Playable Cities” (Universidade de Coventry), o laboratório ICCA (Universidade de Paris). Além disso, os projetos serão encaminhadas à Abragames para buscarem obter o Selo de Diversidade da entidade

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.