Curadora da Berlin Feminist Film Week procura por filmes de realizadoras e cineastas feministas
Em mensagem direcionada às mulheres que fazem parte do mercado audiovisual, a curadora da mostra Berlin Feminist Film Week, Marília Moschkovich, divulgou no Facebook a sua busca por obras de realizadoras, diretoras, autoras e produtoras feministas brasileiras, latino-americanas, africanas e de outras origens.
A especialista e pesquisadora está preparando sessões de exibição do evento em Berlim com foco no tema de sua pesquisa financiada pela Fundação Alexander von Humboldt na Alemanha: os modelos tradicionais e não-tradicionais de relacionamento/amor/afeto e sua conexão com a violência de gênero. O tema, de maneira resumida, seria “Sexo, Amor, Casamento, Violência”.
A pesquisadora prometeu assistir a todos os conteúdos enviados e avaliá-los como possíveis conteúdos para as sessões das quais é curadora do evento, que será realizado em março de 2020. “Eu vou assistir tudo que indicarem e montar algumas propostas com a equipe do festival. Caso o filme seja selecionado contataremos a responsável para negociar a exibição e dependendo do caso, participação da diretora no evento”, afirmou.
Para enviar conteúdos para Marília Moschkovich é preciso preencher um formulário básico e enviar a obra por meio do link: https://forms.gle/qe7kooo2gKdSYSp98. Ou clique aqui para ver o post original no Facebook.