Elo Company divulga dados da companhia em 2019 e promessas de 2020
A Elo Company, produtora e distribuidora brasileira de conteúdos audiovisuais, divulgou em comunicado oficial algumas das principais conquistas da empresa em 2019.
Neste ano, a Elo lançou 21 longas no cinema, considerando-se a distribuidora que mais lançou filmes nacionais no período com um total de oito obras brasileiras. No VOD os filmes da empresa estiveram em mais de 70 plataformas de VODs em 145 países, com mais de 300 exibições de extra-cinema realizadas e com uma carteira de clientes com mais de 900 empresas e instituições. No total para 2020, a Elo tem previsão de lançar 25 filmes.
Internacionalmente, a companhia comemorou a abertura do primeiro escritório nos EUA, aberto em novembro em Miami. A Elo também celebrou a presença em eventos de diversos locais diferentes como MIPCOM da França, NATPE Miami dos EUA, MIPCancún do México, International Documentary Festival of Amsterdan da Holanda, TIFF – Toronto International Film Festival do Canadá e Ventana Sur da Argentina, Busan International Film Festival da Coreia do Sul, além claro de mais de 20 eventos nacionais como R2C, MAX e outros.
Quanto a outras iniciativas da companhia, foi lançado em 2019 o Selo Black que já conta com cinco projetos em fase de captação de recursos e desenvolvimento: “Naciso Rap” de Jeferson De; “É Tempos de Amoras” de Anahí Borges; “Menina Mulher da Pele Preta” de Renato Cândido de Lima; “Busca e Apreensão” de Everlane Moraes; e “Na Rédea Curta” de Glenda Nicácio e Ary Rosa. Além disso, o Selo Elas completou dois anos de atividades com consultorias prestadas a 23 projetos, sendo que oito serão lançados na telona em 2020, confira:
– Aos Olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo (Seleção oficial do Havana Film Festival e eleito Melhor Filme do júri da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo)
– Meu Querido Supermercado, de Tali Yankelevich (Seleção oficial do IDFA – International Documentary Festival of Amsterdan)
– Mulher Oceano, de Djin Sganzerla
– Mares do Desterro, de Sandra Alves
– Um Samurai em São Paulo, de Débora Mamber
– A Mulher Sem Chão, de Auritha Tabajara e Débora Mcdowell
– Soldado Sem Arma, de Maria Carolina Telles