Rio2C 2020: novas temáticas, valor promocional de credenciais e mais
O Rio2C é um evento que se propõe a receber profissionais e entusiastas de tecnologia, ciência, audiovisual, música, mídia e marcas, e a cada ano contempla novos temas e mercados. A última edição teve um impacto econômico de mais de R$ 250 milhões na indústria criativa, o evento acrescenta à programação de 2020 tanto o setor literário, quanto o de educação. Em 2020, o encontro será realizado entre os dias 5 e 10 de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
No total, o conteúdo da conferência deste ano, que contou com 1.060 palestrantes em 2019, abordará sete temáticas principais: Artes, Mídia e Entretenimento; Cidades do Futuro e o Futuro da Sociedade; Novo Consumo e Tendências; Energia e Impacto Sócio-ambiental; Educaçāo e Qualificação Profissional; Alimentação, Saúde e Bem Estar; e Transformação das Empresas e Empregos. Estão previstas mais de 800 horas de conteúdo, a participação de mais de mil empresas, além de shows, experiências AR/VR, rodadas de negócios, pitchings, oficinas, mentorias e eventos de relacionamento. O evento já conta com uma lista de mais de 400 empresas do mercado audiovisual global – sendo 50 inéditas – em busca de conteúdo e novas parcerias para projetos originais de cinema, televisão, internet e mídias digitais, além de ideias para podcasts, uma das novidades desta edição.
“Nosso intuito é que o Rio2C 2020 seja um chamado para que as pessoas se preparem para essa década de grandes mudanças e transformações. Os modelos de negócios existentes estão sendo questionados. Indivíduos e empresas estão sendo forçados a adotar estilos de vida mais eficientes”, declara Rafael Lazarini, criador do Rio2C, em comunicado oficial do encontro.
Um dos destaques desta edição fica por conta do “StoryVillage – o livro além do livro”, espaço que pretende lançar um novo olhar acerca do mercado editorial e estimular o diálogo sobre o futuro do setor – que passa por um momento de enorme transformação –, enfatizando a potência e a relevância das narrativas para os mais variados segmentos da indústria criativa. Além disso, esta edição inaugura o Summit Educa, cuja pauta será o futuro da educação sob o ponto de vista de educadores, estudantes, empreendedores e especialistas da área. Também de olho na participação do público jovem, o Rio2C 2020 terá a credencial Future, com valor especial para jovens com idade entre 18 e 25 anos – a venda destas credenciais acontece a partir de 01 de fevereiro.
“Uma nova era de maior responsabilidade social e ambiental torna-se um fator crítico para a tomada de decisões. A capacidade de rápida adaptação se tornará uma habilidade fundamental para a sobrevivência nessa década de transformação digital e a informação passa a ser mais importante do que nunca. Por isso, o Rio2C é um projeto em construção e transformação contínua”, afirma Lazarini.
As credenciais R$600 (Creator) e R$750 (Creator+) têm valores promocionais de 40% a menos até 31 de janeiro. Enquanto a Creator dá acesso aos três dias de conferência (06 a 08 de maio), a Creator+ garante acesso irrestrito aos seis dias de evento, incluindo o Summit (05 de maio) e a Festivalia (09 e 10 de maio).