Organização adia VII Edição dos Prêmios Platino XCaret do Cinema Ibero-americano e I Platino Indústria
A sétima edição dos Prêmios Platino XCaret do Cinema Ibero-americano era esperada para 3 de maio de 2020 no México, porém, agora a organização do evento adiou a celebração sem data posterior confirmada ainda por conta da pandemia do novo coronavírus – a intenção, no entanto, parece ser ainda realizar a premiação em 2020. Além disso, o primeiro evento paralelo para o mercado latino-americano, o Platino Indústria, também foi adiado, porém com confirmação de que só será realizado no ano seguinte, 2021, quando espera unir setores de audiovisual, turismo e educação.
Vale lembrar que filmes e séries brasileiros estavam em destaque na pré-lista de obras selecionadas para a premiação ibero-americana, incluindo os longas-metragens “A Vida Invisível” e “Bacurau”.
Confira o comunicado na íntegra:
“Com a finalidade de apoiar e contribuir com as ações de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde diante da pandemia do coronavírus, os organizadores dos Prêmios Platino, a Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales (EGEDA) e a Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales (FIPCA) anunciam que está adiada, sem uma nova data, a VII Edição dos Prêmios Platino XCaret. O processo de votação online continuará normalmente, e a data para anunciar à imprensa os ganhadores será determinada oportunamente, no momento em que a OMS declarar a normalização completa da situação sanitária. Já o I Platino Indústria só será realizado em 2021.
Os Prêmios Platino XCaret agradecem o apoio recebido nas duas últimas semanas, ressaltando a compreensão de todos para esta decisão.”