Quarentena Online Film Festival convoca mulheres do audiovisual a produzir conteúdo de casa
O Quarentena Online Film Festival será realizado por meio de exibição digital gratuita dos conteúdos audiovisuais em maio no canal do evento no YouTube. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a produção audiovisual sem deixar a segurança da quarentena, podendo também compartilhar o trabalho com o público e outros profissionais do setor, inclusive com o conteúdo podendo receber votos dos espectadores internautas. As regras para participar se resumem a fazer o filme dentro de casa, trazendo um “desafio estimulante para este período de isolamento”, sem limite de gênero, tema ou formato. Para participar, basta se inscrever online para a primeira avaliação de perfil até 30/4, data final para envio do conteúdo.
Porém, a organização do festival notou que apenas 34,8% dos inscritos eram mulheres e, para incentivar a participação das profissionais do setor, Lara Sampaio, também organizadora do evento, divulgou a oportunidade nas redes sociais, incluindo o grupo do Facebook “Mulheres do Audiovisual Brasil”. Assim, Lara convocou mulheres a se inscrever. “Nós precisamos das vozes e dos olhares de vocês, precisamos de outras visões sobre o mundo. Precisamos de vocês, mulheres! Eu como cineasta e mulher peço encarecidamente a vocês, por favor, VENHAM PARTICIPAR! É uma oportunidade de nos trazer visibilidade!”, afirmou a organizadora em sua postagem na quarta-feira, 15 de abril.
E a campanha de Lara deu resultado! Nesta sexta, 17 de abril, as mulheres passaram de 34,8% para 74,4% de participação no festival online segundo divulgação na página oficial do Instagram do Quarantena Online Film Festival.
Além disso, vale lembrar que o evento promete realizar uma live no Instagram neste sábado, 18 de abril, às 18h00 para esclarecer dúvidas e contar novidades do festival.