44ª Mostra Internacional de São Paulo abre inscrições para obras audiovisuais
A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo continua marcada entre 22 de outubro e 4 de novembro deste ano, por enquanto sem alterações previstas por conta da pandemia da COVID-19, mantendo-se no segundo semestre do ano. Além disso, o evento agora abriu as inscrições para obras audiovisuais nacionais e estrangeiras, sendo que a inscrição é realizada online por meio de formulário especial dentro do site da Mostra. O endereço também contem todo o regulamento em detalhe.
Serão aceitos documentários e ficções, sejam eles brasileiros ou não, que tenham sido produzidos em 2019 e 2020. Cada obra precisa ter, no mínimo, 70 minutos de duração para participar. A data limite para os registros dos filmes é 17 de julho.
Recordando 2019
A edição anterior da Mostra, realizada em outubro de 2019, encerrando com exibição de “Dois Papas”, de Fernando Meirelles. Entre os principais prêmios entregues estiveram o Prêmio da Crítica para a ficção “Aos Olhos de Ernesto”, ganhador também do prêmio de Melhor Filme Brasileiro, sendo produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e distribuído pela Elo Company; o Prêmio do Público de Melhor Ficção Brasileira para “Pacificado”, uma coprodução Brasil e Estados Unidos entre a produtora Reagent Media e Darren Aronofsky; e o Prêmio do Público de Melhor Documentário Brasileiro, que foi entregue a “Chorão: Marginal Alado”, uma produção de Bravura Cinematográfica com distribuição da O2 Play.
Relembre mais sobre o evento em nossa cobertura especial.