Plataforma de streaming da Spcine manterá catálogo gratuito até o fim de 2020
A plataforma de streaming Spcine Play anunciou a total gratuidade do acesso a seu acervo até o fim de 2020. Isso ocorreu cerca de pouco mais de um mês após o serviço, que pertence à entidade Spcine em São Paulo, ter anunciado 30 dias de catálogo gratuito como uma atitude solidária à primeira quarentena instaurada no País por conta da pandemia da COVID-19. Entre os conteúdos de maior destaque, estão filmes da Mostra do Audiovisual Negro e documentários do festival É Tudo Verdade, que completou 25 anos.
De acordo com a Spcine, a iniciativa faz parte das ações da entidade para possibilitar que a população tenha acesso a conteúdos de qualidade durante o período de isolamento social. A empresa anunciou, assim, que os aproximadamente 230 títulos, entre filmes, séries, shows, talks e conteúdos exclusivos, agora podem ser acessados em qualquer lugar do Brasil, gratuitamente.
Vale lembrar que a plataforma conta com filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo como a Mostra Internacional de Cinema, In-Edit e ComKids, com conteúdos que ficam acessíveis simultaneamente a ocorrência dos eventos e depois segue na Spcine Play. O catálogo traz também obras de grandes cineastas brasileiras, como Tata Amaral, Lúcia Murat, Suzana Amaral e Helena Ignez; bem como as principais produções de Hector Babenco, Zé do Caixão, Andrea Tonacci e Leon Hirszman, entre outros grandes nomes.
Para acessar a Spcine Play, basta entrar no site oficial do streaming: www.spcineplay.com.br.
Confira outras notícias recentes sobre a Spcine:
– Spcine aumenta período de inscrições para edital de produção de longas-metragens
– Edital para longa-metragem da Spcine aprova projetos com gestão feminina e empreendedores negros