2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens acontece virtualmente e premia cinco filmes

O 2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens ocorreria presencialmente em abril na cidade de Taubaté (SP), no Museu Mazzaroppi. Porém, devido à pandemia da COVID-19, o encontro presencial anual foi cancelado e virou virtual. Assim, entre 15 e 30 de maio, quem quiser poderá assistir os vencedores do festival, que estarão disponíveis para serem vistos online e gratuitamente.

Vale lembrar que 259 curtas de até 15 minutos, todos inéditos, inscreveram-se e foram avaliados pela curadoria do evento e de um júri técnico. Porém, destes, apenas cinco foram os vencedores, sendo que, desses, o campeão da categoria melhor filme foi “Trincheira”, do diretor Paulo Silver, que conta a história de um garoto que vive em um aterro de lixo, em frente a um condomínio de luxo, e usa a imaginação para construir um mundo fantástico.

Na categoria melhor filme de humor, foi “A Roda da Fortuna”, de Luciano Porto, que ganhou destaque. Enquanto os prêmios de melhor ator e melhor atriz ficaram respectivamente com Jean-Claude Bernardet, por “A Nuvem Negra”, e Lisa Roumain, por “Mariposa”. Por fim, Leonardo Grecco foi eleito o melhor diretor por “Camaleão”.

Confira mais detalhes no site oficial do evento.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.