Balanço 14ª CineBH: Mais de 1,5 milhão de acessos via redes sociais e muito conteúdo gratuito

A Universo Produção, organizadora dos eventos paralelos 14ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e 11º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, divulgou os dados de balanço geral desses encontros realizados digitalmente entre 29 de outubro e 2 de novembro. A começar pelo alcance de mais de 1,5 milhão de acessos via redes sociais da Mostra CineBH, cujo site oficial também registrou mais de 56,9 mil acessos vindos de 40 países.

Raquel Hallak, coordenadora geral da CineBH e do Brasil CineMundi

“Chegamos ao final desta edição da Mostra CineBH, evento da capital mineira, com registros importantes do alcance que o evento teve neste formato digital. Toda a programação foi gratuita e formatada para atender todos os tipos de público e idades”, afirma Raquel Hallak, coordenadora geral de ambos os eventos: CineBH e Brasil CineMundi.

A Mostra deste ano também exibiu 54 filmes nacionais e internacionais, bem como realizou dois experimentos teatrais e performances audiovisuais ao vivo, a exposição temática CineBH no tempo e as tradicionais Mostrinha de Cinema e Sessões Cine-Escola. Dos 54 filmes, foram 14 longas, 4 médias e 35 curtas-metragens de 12 Estados brasileiros e 12 países fora o Brasil. O encontro de coprodução Brasil CineMundi, por sua vez, recebeu 23 projetos de longas-metragens nacionais, nove eventos participantes e 30 convidados de 17 países, promovendo 9 premiações, 23 consultorias e um total de 228 encontros de coprodução.

Já juntos, a CineBH e o Brasil CineMundi reuniram 66 profissionais em cerca de 20 debates e algumas masterclasses, certificaram 105 alunos em uma oficina e três laboratórios de roteiro. No geral, estima-se que mais de 600 empregos foram gerados com 61 empresas contratadas e uma equipe central de 34 profissionais.

“A gente encerra o evento com saldo positivo e missão cumprida que esta edição, mesmo com todos os desafios de levar para o digital tudo o que se faz presencialmente. Graças aos patrocinadores, profissionais do audiovisual e imprensa, todo mundo junto somando esforços para que a gente consiga, mesmo com o distanciamento social, continuar realizando empreendimentos culturais que fazem parte do calendário do Brasil e internacional do audiovisual”, conclui Raquel.

Confira a cobertura completa dos eventos no Prodview:

Para parceiro do Brasil CineMundi, coprodução é caminho relevante em meio ao sufocamento de recursos públicos
Curador da 14ª CineBH destaca liberdade do espectador on-line e representatividade da arte
11º Brasil CineMundi: “Mãe do Ouro” ganha prêmios entre equipamentos e bolsa de estudos
2/11: Estudo de caso sobre “Meu Nome É Bagdá” e a arte como voz da resistência
1/11: Aula internacional com ator Welket Bungué e Mostra A Cidade em Movimento
31/10: Desafios da distribuição no distanciamento social, masterclass internacional e mais
30/10: desafios do audiovisual na pandemia e masterclass sobre audiência
29/10: Celebração da horizontalidade das artes e performance ao vivo
CineBH – Mostra “A Cidade em Movimento” conta com 16 filmes de Minas Gerais
Começam hoje (29) a 14ª Mostra CineBH e o fórum de mercado 11º Brasil CineMundi
Brasil CineMundi terá presença de nomes do audiovisual de 14 países e 23 projetos nacionais

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.