SoundOn: a nova plataforma para marketing e distribuição de música
Conheça a SoundOn, uma plataforma completa de marketing e distribuição de música para artistas. A plataforma foi projetada para capacitar artistas de todos os tipos e ajudá-los a construir suas carreiras.
SoundOn permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e para outros serviços de streaming globais de música. Essa distribuição é fornecida gratuitamente e todas as taxas de transação são dispensadas, pagando 100% dos royalties aos artistas no primeiro ano, e 90% após esse período. O aplicativo oferece outras ferramentas, incluindo insights sobre as faixas, mentoria sobre o mercado, e suporte promocional por meio de pitching a todas as plataformas de streaming.
De acordo com Thiago Hiroshi, Gerente de Parceria Musical de SoundOn, “nossas equipes guiam os artistas em sua jornada de desenvolvimento, compartilhando expertise e mostrando o poder das plataformas digitais. Estamos incrivelmente entusiasmados sobre como irão surgir e impulsionar novos talentos, e como o SoundOn contribuirá para uma indústria musical global cada vez mais diversificada e crescente”. Como resultado, os profissionais conseguem a lealdade de seus fãs e são capazes de conquistar e construir audiências em outros serviços de streaming.
Artistas em SoundOn
Artistas de SoundOn já estão fazendo sucesso dentro e fora das plataformas de streaming. Para ter uma ideia, cantores como Lyus, Ariah e Terno Rei performaram em um dos maiores festivais de música do Brasil neste ano. Nas plataformas, as canções também são um sucesso – a música Quebra de Ladinho e Faz o Coraçãozinho, do DJ Créu, teve mais de 5.9 milhões de reproduções em Spotify e Resso.
Para Wellington, mais conhecido como WZ beat, SoundOn está sendo essencial em sua caminhada artística. “Tenho muito a agradecer a toda equipe, que é simplesmente fantástica. Viralizamos uma de minhas músicas em nível mundial, alcançando primeiro lugar do TikTok em vários países. A SoundOn dá oportunidades para artistas independentes que não tem muitos recursos, assim como eu”. Sua canção Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral, por exemplo, já teve mais de 11 milhões de reproduções em streamings e usada em 5 milhões de vídeos no TikTok.
O DJ Nandinho Original também teve apoio da plataforma e afirma que “SoundOn foi crucial para tornar minha faixa “Maldita Perigosa” (remix) ainda mais popular. Foi incrível como eles me apoiaram e fizeram entender o poder dos efeitos, e criadores do TikTok, tenho a sensação de que este será apenas o começo de uma parceria incrível”.