MUBI reúne mais de 600 pessoas em evento na Cinemateca

No dia 6 de junho, a MUBI promoveu um evento gratuito na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Em parceria com a Inner Circle, a sessão especial exibiu dois filmes com temática queer e reuniu mais de 600 pessoas. A ação faz parte da campanha de lançamento da coleção Pode Entrar: Explore Espaços Queer no Cinema, já disponível na plataforma.

O público foi recebido pela drag queen Aimée Lumière e pôde assistir, no espaço open air, But I’m a Cheerleader, filme de 1999 estrelado por Natasha Lyonne (Boneca RussaOrange Is the New Black) e Clea DuVall (Garota, Interrompida); e Paris is Burning, documentário emblemático sobre a cena ballroom de Nova York na década de 1980.

Na ocasião, foram distribuídos pipoca e merch exclusivo com o tema da campanha, como leques, pirulitos e fósforos. No intervalo entre os filmes, djs da festa Novo Affair animaram o público com hinos da música queer e house music.

MUBI se orgulha de promover uma programação cultural rica e diversificada dedicada à comunidade queer. Embora nossa plataforma ofereça sempre uma variedade de obras com perspectivas diversas, este mês é uma oportunidade especial para amplificar as histórias LGBTQIA+ do cinema. Estamos comprometidos em promover a representatividade, celebrar o cinema queer e materializar nosso apoio à comunidade”, afirma Pedro Fonseca, gerente de Marketing da MUBI.

Ainda em São Paulo, em parceria com Spcine e o CCSP – Centro Cultural São Paulo, acontece o Território MUBI dentro da Mostra Espaços Queer no Cinema. O evento, também gratuito, ocorre de 21 a 23 de junho, no CCSP – Centro Cultural São Paulo. Serão exibidos cinco títulos com temática LGBTQIA+:  Matthias & Maxime, de Xavier Dolan; Great Freedom, de Sebastian Meise e estrelado por Franz Rogowski (Passagens); O Outro Lado da Cidade Proibida, de Zhang Yuan; o documentário Shakedown, de Leilah Weinraub; e o curta Maurice’s Bar, de Tzor Edery e Tom Prezman.

Promover sessões gratuitas com filmes tão relevantes, como Paris is Burning, em espaços culturais importantes de São Paulo, é mais do que oferecer uma alternativa cinéfila dentro da agenda de eventos LGBTQIA+ da cidade. Queremos conectar pessoas por meio de suas paixões, sendo o cinema uma delas. Estamos honrados com as parcerias com a Cinemateca, Spcine e CCSP, pois permitem entregar experiências únicas a partir do universo do cinema, uma das marcas registradas da MUBI”, comenta Nathalia Montecristo, gerente sênior de Marketing da MUBI.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.