“O Homem que Matou Dom Quixote” ficou 30 anos em produção
Na próxima quinta-feira, 6 de junho, o filme O Homem que Matou Dom Quixote finalmente estreará nos cinemas brasileiros, após quase três décadas em produção.
A gloriosa aventura, recheada de comédia e com um toque certo de drama e fantasia, conta a história de Toby (Adam Driver), um diretor de cinema desiludido que é levado para uma aventura onde fantasia e realidade se misturam quando um sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote (Jonathan Pryce) o confunde por Sancho Pança.
Dirigido e roteirizado por Terry Gilliam (“Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”), o filme enfrentou diversos problemas durante esses 30 anos de produção desde sua ideia inicial. De mudanças de elenco até dilúvio bíblico, as dificuldades foram inúmeras e quase inacreditáveis. Confira na linha do tempo abaixo:
a Elite Filmes
A Elite Filmes é o braço de distribuição em cinema da Encripta (encripta.com.br), através do qual analisa projetos para coprodução e distribuição para as salas de cinema e para todas as janelas, sendo a única empresa brasileira que garante distribuição 360º para produtores. A Encripta é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos.