Edital peruano promove coproduções minoritárias e empresas brasileiras podem participar
Contanto que tenham a coprodução com produtoras peruanas, empresas brasileiras podem aproveitar a oportunidade do edital “Concurso Nacional de Coproducciones Minoritarias”. A iniciativa é promovida pelo chamado Ministerio de Cultura do governo do Peru.
O principal ponto a ser levado em conta na hora de cadastramento de projetos é que o aporte realizado por parte da empresa peruana necessariamente precisa estar entre 20% e 49% do total aportado pelas companhias envolvidas.
Com inscrições online abertas até às 13 horas do dia 13 de agosto, segundo fuso-horário peruano, o edital pode contemplar projetos de quaisquer temáticas, gêneros e técnicas. Porém, as obras de ficção devem ter pelo menos 75 minutos de duração e os documentários devem apresentar pelo menos 52 minutos.
Em média, longas de ficção podem receber o equivalente a até US$ 90 mil e documentários têm o limite máximo de quase US$ 50 mil.
Confira todos os detalhes no portal do Ministerio de Cultura do Peru ou clique aqui para ler o edital completo. Ainda, neste link você consegue ficar de olho nas perguntas mais frequentes sobre essa oportunidade.