Social Media Week SP 2019 traz os principais temas do universo digital
A Social Media Week São Paulo (SMWSP), o maior evento de mídias sociais da América Latina, está com inscrições abertas. A expectativa para este ano é de reunir 8000 participantes, para as 27 trilhas de conteúdo, em mais de 250 atividades. A décima segunda edição do evento acontece do 9 ao dia 13 de setembro nos 2 campi da ESPM, na Vila Mariana: ESPM Tech, rua Joaquim Távora , 1240 e ESPM Graduação, rua Dr. Álvaro Alvim, 123. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo site https://smwsp2019.eventbrite. com.br/, não há limite para participação, os ingressos custam R$20 e R$10, por atividade, para lugares reservados e existe a opção gratuita com cadastro no site antecipadamente.
A SMWSP2019 segue o tema Stories — “As histórias que contamos, consumimos e compartilhamos têm o potencial de moldar quem somos e o que nos tornamos”, abordado em vários países que sediam o evento. Dada a sua escala, as redes sociais tornaram-se a plataforma de histórias mais influente do mundo. Seja qual for a forma que tomem, as histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta.
A cada edição, novos assuntos são incorporados para discussão, marketing B2B, cultura maker, negócios e empreendedorismo, co-criação, comunidade e Instagram para negócios se destacam em trilhas com palestras, workshops, painéis e debates. Outros temas como academia aplicada ao mercado, agências digitais, branded content, chatbots, comunidade, consumidor 4.0, diversidade, edtech, game marketing, gestão de redes sociais, inbound marketing, influencer marketing, inovação, inteligência artificial, jornalismo digital, marketing de causas, planejamento digital, relações públicas, social commerce, storytelling, transformação digital e vídeo marketing, compõe as 27 trilhas de conteúdo com os principais assuntos ligados ao universo digital.
Grandes nomes já passaram pelos palcos da SMWSP, neste ano o evento bateu o recorde de incrições, foram 950 atividades inscritas entre palestras e workshops. A curadoria é colaborativa, o público vota nas atividades que deseja participar e uma equipe especialistas e curadores ajudam a construir as trilhas de conteúdo seguindo o mainstream do mercado.
O evento é organizado pela Interney consultoria, em parceria com a tambor.biz e a ESPM. A Social Media Week São Paulo sempre traz elementos da cultura pop para a sua programação. Este ano os personagens da Turma da Mônica nomeiam as sete salas do evento. Uma homenagem aos personagens de Mauricio de Sousa: Mônica, Magali, Chico Bento, Cascão, Milena, Cebolinha e o sétimo personagem será escolhido pelo publico por meio de uma votação que acontece on-line no link poll.fm/10375038, a votação termina dia 15/08.
Programação completa em www.smwsp.com.br/agenda