São Paulo Film Commission divulga números dos dois anos de atuação da entidade

Em maio de 2016, foi criada a São Paulo Film Commission, um braço da Spcine, que é empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Agora, com pouco mais de dois anos de atuação, a entidade responsável pela administração das filmagens em espaços públicos da cidade, divulgou números de sua atuação.

Nesse período, foram 5,9 mil solicitações de locação e 1,8 mil produções audiovisuais atendidas, além de 5,2 mil diárias de gravação, principalmente da área de publicidade que fica com 42% dos pedidos de locação. Estima-se que, com todas essas horas gravadas, foram gerados 40,2 mil postos de trabalho, movimentando cerca de R$ 778 milhões.

Vale lembrar que a organização implementou um sistema de descontos de acordo com o formato gravado, curtas-metragens, por exemplo, podem chegar a 95% de desconto nas locações. Publicidade tem 5% geralmente, com resposta em até três dias, enquanto outros formatos têm resposta em até oito dias. A Film Commission também lançou um aplicativo próprio com imagens e informações de 400 locações públicas, disponível nos sistemas operacionais iOS e Android.

“Antes não havia essa logística, ou seja, não sabíamos quem, o que e onde filmavam na cidade. Desde o surgimento da São Paulo Film Commission conseguimos não só acompanhar as demandas estatisticamente, como também saber qual impacto da atividade no mercado de trabalho e quanto a atividade movimenta em recursos financeiros”, explica Daniel Celli, coordenador da área, em comunicado oficial.

Agora, um dos focos do trabalho da São Paulo Film Commission é promover a filmagem de produções internacionais na cidade. “Acabamos virando referência no Brasil, pois somos os únicos a fazer isso”, completa Celli.

Confira o vídeo que comemora os dois anos de atividades da entidade:

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