Empresa de comercialização de espaços publicitários no cinema divulga balanço anual
A FLIX Media, empresa de comercialização de espaços publicitários nos cinemas brasileiros, divulgou em comunicado oficial os dados de seu balanço anual, incluindo recordes de anunciantes, audiência e faturamento. Segundo o comunicado, a empresa se manteve em 2019 à frente no market share, com mais de 70% das salas de cinema no País.
Todas as redes exibidoras que fazem parte da clientela da FLIX, que tem mais de 2 mil salas, somaram em 2019 um público de mais de 115 milhões de pessoas. A empresa comemora também a aquisição do portal de cinema Cineclick e a entrada da rede exibidora Cine Araújo. Além disso, neste ano a companhia realizou em novembro um evento, o FlixMeUp, para compartilhar com o mercado algumas novidades como duas pesquisas: uma com o Serasa Experian sobre o perfil do consumidor e outra pesquisa com a Mesh – The Experience Agency sobre o impacto e percepção de uma marca nos diversos pontos de contato. Outro destaque do evento foi a palestra especial de Arianna Huffington, cofundadora do site The Huffington Post, que falou sobre a redefinição do sucesso, bem-estar e aumento de lucratividade.
“Para este ano, a FLIX pretende continuar investindo em tecnologia e usar cada vez mais os dados do Alfred a nosso favor, já que a base de dados do aplicativo está em constante crescimento”, comenta Adriana Cacace, diretora geral da FLIX Media Latam. Para a empresa, outra conquista de 2019 foi a consolidação do aplicativo Alfred, plataforma que reúne informações para espectadores de cinema. A FLIX também recebeu neste ano um reconhecimento do mercado: sua primeira indicação ao aclamado prêmio Caboré. Além disso, no final do ano, Adriana Cacace, diretora geral da FLIX Media Latam, foi apontada como uma das dez mais relevantes executivas de mídia pelo Meio & Mensagem.