Pós-produtora The End passa por rebranding e cresce pós-produção em publicidade e web
A empresa de pós-produção The End Edit & Post passou por um rebranding, ficando agora como apenas The End e um novo logo. Porém, também aproveitou esse momento de mudanças na companhia para divulgar algumas de suas recentes conquistas da organização comandada pelos sócios Duda Izique, Mauro Moreira e Leon Mosditchian em São Paulo.
Ainda no processo de rebranding, o processo foi conduzido pelo designer Daniel Macedo do Estúdio Colativo, de Brasília. O designer explorou a maneira como o termo “The End” era inserido na última cena das produções da era de ouro do cinema americano e montou um moodboard, ou seja, um painel de referências que serviu de inspiração para a escolha da tipografia, levando a uma escolha mais clássica e retrô. Por fim, em alusão à pós-produção e às demais atividades da empresa, Macedo deu à marca uma perspectiva tridimensional. “A ideia é que as pessoas batam o olho, identifiquem esses elementos e liguem ao trabalho da The End”, destaca Macedo em comunicado oficial da companhia.
Inicialmente, desde sua criação em 2013 a empresa trabalhava sempre com entretenimento, com esse setor representando 70% dos trabalhos executados em 2016. Atualmente a publicidade representa 85% das atividades atuais. A empresa, assim, segue com relação sólida com agências como Africa e Ogilvy, assinando a finalização de peças para grandes marcas como Google e Burger King. “A mídia saiu da TV e foi para o digital. Pegamos a transformação de mercado”, afirma Duda Izique, sócio e diretor executivo e comercial. Mas o entretenimento é sempre presente na The End também. Por exemplo, só em 2020 já editou o trailer da primeira série original Amazon Prime Brasil, “É Tudo ou Nada”, divulgada em 200 países com legendas em 8 línguas. Além disso, a empresa também assina a finalização de títulos como “Modo Avião” e “Sintonia”, bem como de videoclipes de cantoras como Anitta .
Dentro das estratégias de expansão da companhia estão premiações em festivais de cinema pelo País, com o primeiro sendo o Festival de Tiradentes, onde a The End ofereceu um premio de R$40 mil em serviços de pós-produção para o ganhador do festival, sendo Petrus de Bairros e Jorge Polo, diretores do filme “Canto dos Ossos”, vencedores do Júri Oficial da Mostra Aurora. Vale lembrar que como muitos eventos foram adiados ou cancelados por conta da pandemia, essa estratégia pode sofrer mudanças. Já no âmbito de contratações, a primeira grande movimentação neste sentido foi de Guilherme Sarinho, artista sênior e head de composição, que chega de uma experiência no time de composição do filme “1917”, vencedor do Oscar 2020 de efeitos visuais.