ICAB e Product Placement promovem workshop de roteiro com aula inaugural gratuita
O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais e o PPH – Product Placement House divulgaram um workshop de roteiro, chamado “Marca na Premissa de Séries – Como criar um argumento a partir do propósito das marcas”, que trata o roteiro sob a ótica das marcas, que terá sua aula inaugural gratuita no dia 21 de outubro. O evento conta com objetivo de explorar as marcas como fonte de inspiração para narrativas. O público-alvo das aulas são roteiristas, diretores, produtores e demais agentes de conteúdo do setor.
O workshop quer incentivar a proximidade da conexão entre a criação de conteúdo e o universo das marcas, com histórias que priorizem a experiência do público, promovendo o intercâmbio entre as visões do mercado publicitário e do audiovisual. No total, serão aulas realizadas em sete dias de reuniões digitais, sendo elas ministradas pelos roteiristas Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, profissionais com experiência na área comercial da TV Globo.
Bianca Lanzelotti Pedro é especialista em roteiro comercial para shows, novelas e séries. Entre os principais trabalhos da executiva estão os cases Lupo em “Avenida Brasil” (vencedor do prêmio ABAP), Coca-Cola em “Malhação – Toda Forma de Amar”, entre ouros. No caso de Bruno Pimentel, o profissional é publicitário e roteirista, tendo passado pela Globosat e agências como NBS e Artplan antes de virar redator de soluções comerciais na TV Globo, para programas como “The Voice Brasil”, “TVB Kids” e mais.
Durante a atividade, os participantes irão acompanhar o passo a passo para a construção de uma série a partir da premissa de uma marca. Por meio de exemplos e exercícios, aprenderão técnicas para desenvolver logline, biografia de personagens, sinopse e até um argumento sob essa perspectiva. O workshop também trabalhará conceitos para criação de Product Placement e Brand Integration.
Serviço:
Datas: Aula inaugural – 21 de outubro (quarta-feira) | Workshop – 28, 29 e 30 de outubro e 04, 05 e 06 de novembro (quarta – sexta)
Local: encontros virtuais
Custo: Aula inaugural gratuita em formato webinar, porém o workshop completo será feito em videoconferência e conta com os custos de R$ 350 para associados ICAB, BRAVI, ABRA e APAN) ou R$ 500 para não associados
Inscrição: até 26 de outubro por meio do site http://www.icabrasil.org