Produtores brasileiros formaram delegação apresentada na Berlinale por Projeto Paradiso
Entre o fim de fevereiro e início de março, cinco produtores brasileiros participaram da versão on-line do Berlinale Co-Production Market, formando uma delegação nacional apresentada pelo Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual nacional mantido pelo Instituto Olga Rabinovich. Isso aconteceu porque a entidade firmou parceria com o evento, prevendo a participação desses produtores no Visitors Programme, que se dedica à formação de profissionais que têm interesse em coprodução internacional.
Os nomes selecionados para a delegação foram:
– Barbara Defanti
– Daniela Marinho
– Fernanda Vidigal
– Heverton Lima
– Thais Vidal
Para Thais, participar do evento já é um ponto que aumenta o reconhecimento de produtoras brasileiras em nível internacional, que podem aproveitar as várias oportunidade de se conectar e gerar mais chances de financiamentos para obras brasileiras. Já Fernanda aponta que: “estar entre os cinco produtores emergentes brasileiros é uma grande responsabilidade, mas também é como plantar uma semente para colher frutos mais tarde”.
Além do Visitors Programme, o Projeto Paradiso também apoia dois projetos para o Festival de Berlim e que receberam US$ 1000,00 cada:
– “Clube de Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert
– “Matias”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon