MAX 2018 gerou mais de R$ 500 milhões de valor em negócios do audiovisual
A organização da Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX divulgou os números oficiais da edição deste ano, que gerou R$ 536 milhões em valor estimado de negócios prospectados só nas rodadas de negócio. O valor é 26% maior do que o estimado em 2017.
Do total de 425 projetos, o Estado de Minas Gerais foi representado em 240, seguido pelo Rio de Janeiro com 66, Bahia com 31, Rio Grande do Sul com 26, São Paulo com 20 e Paraná com 17, além de representantes do Distrito Federal, Espirito Santo, Paraíba e Pernambuco.
Somente os 40 painéis realizados entre 29 e 31 de agosto receberam mais de 3 mil pessoas em Belo Horizonte, Minas Gerais. Já na programação cultural, mais de 2.500 espectadores puderam assistir ao Concerto Mineral, isso sem contar as exibições da Mostra Cinema Para Todos.
A edição deste ano teve curadoria do P7 Criativo, que é uma agência de fomento à indústria criativa de Minas Gerais, bem como realização da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MG) e Sistema FIEMG.
O Prodview cobriu o evento completo.