De olho na cena

O mercado audiovisual é um gerador de valores – monetários e culturais – e no Brasil isso não é diferente. O segmento brasileiro de produção tem crescido a cada ano em diversos setores e os profissionais do audiovisual se movimentam cada vez mais para a profissionalização e a visibilidade da qualidade das produções, sejam elas para TV, cinema, streaming e até games e outras mídias.

Muito conteúdo de qualidade é produzido no Brasil, porém não chega ao conhecimento do público e nem mesmo das empresas que poderiam investir nesses projetos. Além disso, as áreas ligadas à produção para esse segmento são normalmente marginalizadas pela mídia. Mas onde estaríamos enquanto indústria audiovisual sem a produção? Foi por causa desse e outros questionamentos que criamos o Prodview.

Vitrine para o audiovisual

Com o objetivo de contribuir para o fomento do mercado de produção audiovisual, o Prodview é um canal de comunicação totalmente dedicado a esse segmento com o intuito de mantê-lo informado e também dar visibilidade a ele, que é tão importante para a indústria cultural brasileira. Vale reforçar: investir na cultura de um país é investir no seu futuro.

A ideia é que este portal de notícias seja capaz de atuar como, ao mesmo tempo, vitrine de oportunidades e aglutinador de informações pertinentes ao funcionamento desse mercado. Afinal, muito se fala das produções quando já estão finalizadas e disponíveis nas diversas janelas. No entanto, pouco se sabe de como os projetos começam, quais profissionais estão envolvidos e quais equipamentos são utilizados dentro do escopo da produção.

Para contribuir com essas e outras questões das áreas que compõe a indústria audiovisual brasileira, o Prodview chegou em 2018 como um veículo jornalístico que coloca esse mercado em pauta. Por isso, aqui você encontra entrevistas exclusivas, reportagens, novidades de projetos em produção, editais, detalhes técnicos de equipamentos e muito mais.

Notícias. Novidades. Ação!

Aproveite que chegou até aqui e comece pela área que mais lhe interessa nesse momento. Leia. Informe-se. E, se tiver uma sugestão de pauta, não hesite em nos enviar. Queremos atender o mercado e, para isso, contamos com você.