1ª edição solo da Game XP tem impacto econômico de R$ 53,9 milhões
Depois de uma edição inicial realizada durante o Rock in Rio 2017, a Game XP teve sua primeira edição solo neste ano entre 6 e 9 de setembro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).
Com foco no público final, o evento recebeu 95 mil pessoas em espaços como a GamePlay Arena, para experimentação e lançamento de jogos; a Inova Arena, sobre inovação e tecnologia; e a Oi Game Arena, com disputas de e-Sports como as partidas finais do campeonato brasileiro do jogo Rainbow Six. Os espaços preencheram, assim, as três arenas olímpicas do local. Além disso, a Game XP teve também uma área externa de 100 m² com atrações.
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, divulgada pelo Ministério da Cultura – MinC, o encontro teve impacto econômico avaliado em R$ 53,9 milhões. Desses, R$ 36,7 milhões vieram em impacto direto por meio itens como hospedagem, alimentação e transporte, enquanto R$ 17,2 milhões são estimados como consequências indiretas do evento.
“Estou certo de que entre o volume de visitantes que passou pelo evento, há muitas pessoas que começam a partir de agora a ter um novo olhar sobre o setor de games. Não apenas como consumidores, mas também como uma alternativa profissional. Nossa tarefa é transformar o sonho dessas pessoas em uma possibilidade real. A Política cultural é sinônimo de desenvolvimento econômico”, comenta Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura, em comunicado oficial.
A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e o Grupo Globo.