Novidades do mercado brasileiro reveladas no Ventana SUR
O Ventana SUR, realizado na Argentina entre 10 e 14 de dezembro, novamente teve o Brasil como destaque nessa edição que celebra dez anos do encontro, conhecido como um dos eventos mais importantes por reunir o audiovisual latino-americano.
A Ancine anunciou o Edital de Coprodução Mundo, linha de coprodução internacional para cinema e TV, com previsão de investimentos de R$ 36,8 milhões. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente, Christian de Castro, que também apresentou um balanço dos investimentos internacionais da Agência.
No encontro, também foi anunciado uma nova produção da RT Features para 2019, em parceria com a Ruda Cine, que será o segundo longa do diretor argentino, Leonardo Brzenzicki. Com o título de Almost in Love, a produção será protagonizada por Pepe Rapazote (Narcos).
A Fundacine, por meio do projeto APL Audiovisual, propiciou a ida de 14 empresas para Buenos Aires no intuito de prospectarem negócios. São elas: Lança Filmes, Super8Prod, Zapata Filmes, Estúdio Makako, Besouro Filmes, Filmes de Junho, Bactéria Filmes, NGM Produções, Ph7 Filmes, Pironauta, Panda Filmes, Okna Produções, Finish e Ausgang.
Beto Rodrigues, da Panda Filmes, assinou o contrato do longa Ladrilleros, uma coprodução Brasil e Argentina, com Fernando Musa, Cruz del Sur, tendo como produtora a gaúcha Angelisa Stein, da Valkiria Filmes.
Já a série de TV animada Zebra Íris, do Estúdio Makako, ganhou menção honrosa do júri no Pitch Animation, que está em fase de pré-produção e tem direção de Lucas Mori Flores, roteiros de Eduardo Axelrud e produção de Juliane Fossatti.