Jair Rodrigues ganha documentários inéditos da Confeitaria de Cinema, Santa Rita Filme e Cantarolar Produções
Em 6 de fevereiro último foi comemorado o 80º aniversário de nascimento do irreverente cantor da Música Popular Brasileira, Jair Rodrigues. A data dá início à série de homenagens dos herdeiros Jair Oliveira e Luciana Mello, que incluem a produção de dois documentários biográficos inéditos.
Luciana Mello explica que o objetivo do projeto é resgatar a obra de Jair Rodrigues, tornando a sua música acessível a todos os públicos, desde contemporâneos a nova geração, que talvez não conheça o legado de 55 anos do artista. Ela adianta os dois documentários inéditos em produção deverão chegar ao circuito comercial a partir do final deste ano.
Produzido por Confeitaria de Cinema com direção de Rubens Rewald, Deixa que Digam vai narrar as características marcantes desse artista: do sorriso franco à alegria contagiante, do samba à MPB, do rap ao sertanejo, a obra mostrará a popularidade e versatilidade de Jair. O documentário encontra-se em fase de filmagens e inclui entrevistas de Jair Oliveira e Luciana Mello.
Jairzão – O Documentário pretende resgatar a trajetória do artista retratado, por meio do olhar dos filhos. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista onde nasceu, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional. O documentário é uma coprodução da Santa Rita Filme e Cantarolar Produções com produção executiva de Marcelo Braga e direção de Alexandre Sorriso. Encontra-se em captação de recursos com início de filmagens previstas para o primeiro semestre deste ano.