Terminam as filmagens de longa da Gullane em coprodução com a Trailer Filmes
Depois, de Flavio Botelho, teve as filmagens encerradas, após quatro semanas, em São Paulo. O longa é produzido pela Gullane em coprodução com a Trailer Filmes e Clementina e tem distribuição no Brasil da Pandora Filmes.
O projeto, inspirado numa experiência pessoal do diretor, começou a tomar forma em dezembro de 2014, com o argumento inicial. Depois disso, Flavio Botelho e o outro roteirista, Bruno H Castro, contaram com a colaboração de Daniela Capelato e dos consultores de roteiro Miguel Machalski e Gualberto Ferrari, até chegarem ao oitavo tratamento do texto, ponto no qual começou a ser filmado.
No filme, Francisca e Carlos, um casal com mais de 60 anos, perdem o filho que se suicidou e se deparam com seu próprio processo de luto, o que os obriga a encontrar novas maneiras de olhar para a vida a partir de então.
“É uma história autoral. Eu perdi a minha irmã em 2007 e quis falar sobre isso, como eu lidei com essa perda e sobre o processo doloroso que meus pais enfrentaram. É um olhar carinhoso de como eles foram obrigados a seguir a vida e superar a culpa”, conta Botelho. “O tema suicídio precisa ser falado. É uma das principais causas de morte entre os jovens no Brasil. Fizemos uma pesquisa extensa sobre o tema, inclusive com pais que perderam seus filhos para mergulhar no universo dos protagonistas”, completa.
Sobre a Gullane
Em 1996, os irmãos Caio e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, hoje somando mais de 40 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 25 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários. Carandiru, Bicho de sete cabeças, O ano em que meus pais saíram de férias; a franquia Até que a sorte nos separe; Que horas ela volta?, Como nossos pais, Bingo, O rei das manhãs; as séries Alice (HBO), Unidade Básica (Universal) e Carcereiros (TV Globo) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos.
A produtora já acumulou mais de 500 prêmios e nomeações em sua carreira, além de ter seus projetos reconhecidos nas seleções oficiais dos festivais mais importantes do mundo como: Oscar, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza e o prêmio Emmy.
Sobre a Trailer Filmes
A Trailer Filmes foi fundada em 2008 pelo diretor, roteirista e produtor Flavio Botelho, pela roteirista Iana Paro e pelo editor Leopoldo Nakata. Dentre os últimos projetos destacam-se: 2016: Quem tem Medo das Mulheres no Audiovisual?, vermelha coletiva; 2016/2017: produção do documentário média-metragem Em Busca de Alamoa; 2014/2017: produção do curta-metragem Graeme 1949, premiado pelo Edital do Ministério da Cultura de Apoio à Produção de Curta-Metragem.