“Minha Mãe É uma Peça 3” é longa nacional mais assistido e franquia passa dos 24 milhões de entradas
O longa nacional “Minha Mãe É uma Peça 3”, distribuído pela parceria Downtown Filmes/Paris Filmes, conquistou o patamar de produção brasileira mais assistida nos cinemas do País ao passar de 9,3 milhões de ingressos. Atualmente, o filme já conta com 10,68 milhões de ingressos vendidos. Vale lembrar que o recorde anterior também era da mesma franquia, do longa “Minha Mãe É uma Peça 2” com 9,1 milhões de tíquetes.
O terceiro filme da série protagonizada por Paulo Gustavo como Dona Hermínia foi o primeiro da franquia a ser dirigido por uma mulher: Susana Garcia. A trilogia até o momento já conta com mais de 24,5 milhões de ingressos vendidos ao se somar os três longa-metragens.
Se no segundo filme, Dona Hermínia teve que lidar com a “síndrome do ninho vazio”, no terceiro longa ela teve que lidar com muitas mudanças: Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Os personagens são interpretados por Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo.
A produção de “Minha Mãe É Uma Peça 3” é da Migdal Filmes e a distribuição é da Downtown Filmes, em codistribuição com a Paris Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.