Sesc lança filme sobre preservação ambiental feito a partir de 11 curtas de 5 continentes

A partir de 27 de março, 22h00, o canal SescTV exibirá o filme “Interdependence”, feito a partir de 11 curtas-metragens de cinco continentes. O longa já foi lançado em seu site (http://sesctv.org.br/) desde 15 de fevereiro, quando o longa foi exibido também no CineSesc na capital do Estado de São Paulo.

O filme trata das relações entre os seres humanos e a natureza, agravadas pelas mudanças climáticas e aponta para a necessidade urgente de reduzir os danos ambientais e preservar os recursos naturais do planeta.. Cada curta tem entre 7 e 11 minutos cada e varia também em termos de gêneros cinematográficos como ficção científica, drama, comédia, Sy-Fy e videoarte.

“Interdependence” é uma produção da ART for The World, com o patrocínio das Nações Unidas em Genebra, da Organização Meteorológica Mundial e da cidade de Milão (IT). A obra foi concebida por Adelina von Fürstenberg, que é curadora de arte internacional, produtora independente de curtas-metragens e, atualmente, vem trabalhando com artistas e cineastas de várias gerações. Adelina também é fundadora da ART for The World, uma ONG associada ao Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas – PNUDI. Criada em 1995, a ART for The World tem como propósito construir uma ponte entre arte e sociedade, colocando a arte contemporânea a serviço de propósitos humanitários. Além disso, no Brasil a ONG tem uma parceria com o Sesc São Paulo com iniciativas conjuntas acontecendo desde 2008

Os curtas-metragens que aparecem no filme são:

– “A Sunny Day”, de Faouzi Bensaïdi (Marrocos)
– “Last Dance”, de Ása Hjörleifsdóttir (Islândia)
– “Extraction: The Raft of the Medusa”, de Salomé Lamas (Portugal)
– “Kingdom”, de Bettina Oberli (Suíça)
– “Qurut”, de Shahrbanoo Sadat (Afeganistão)
– “Lac”, de Mahamat-Saleh Haroun (Chade)
– “Hungry Seagull”, de Leon Wang (China)
– “Megha’s Divorce”, de Nila Madhab Panda (Índia)
– “Olmo”, de Silvio Soldini (Itália), Ka Mua Ka Muri
– “Walking Backwards into The Future”, de Karin Williams (Nova Zelândia)
– “Tuã Ingugu”, de Daniela Thomas (Brasil, produção Syndrome Films e coprodução Sesc)

 

Confira o teaser:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.