Filmes brasileiros têm destaque em indicações aos Prêmios PLATINO Xcaret do Cine Ibero-americano
Os Prêmios PLATINO Xcaret anunciaram as vinte produções em cada categoria para a VII Edição, que será realizada em 3 de maio no México. Esta seleção é a fase de votação prévia à publicação das quatro finalistas por categoria no próximo dia 18 de março em Los Angeles. Apenas em 18 de março, em Los Angeles, serão anunciados os títulos escolhidos para a grande gala do dia 3 de maio no Gran Teatro Tlachco de Xcaret (Riviera Maya).
No total, o pré-anúncio conteve 44 indicações de obras brasileiras, com destaque para “A Vida Invisível” nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Edição de Som e Interpretação Feminina para a atriz Carol Duarte; e “Bacurau” nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Roteiro e Edição de Som. A série “Sintonia” também foi indicada a três categorias: Minissérie, Interpretação Masculina para João Paulo Carvalho e Coadjuvante Feminina para Bruna Mascarenhas.
Outras obras que receberam pré-indicações foram: “Greta”, “Democracia em Vertigem” “Bixa Travesty”, “Sob Pressão”, “Hebe, A Estrela do Brasil”, “Deslembro”, “Azougue Nazaré”, “Temporada”, “Carcereiros”, “Turma da Mônica, Laços”, “Divino Amor”, “Irmandade” e “Segunda Chamada”, além de quatro animações: “A Cidade dos Piratas”, “A Princesa de Elymia”, “Cine Cartoon apresenta Oswaldo” e “Tito e os Pássaros”.
Os Prêmios Platino Xcaret do Cinema Ibero-americano são promovidos pela EGEDA (Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales), com a FIPCA (Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales), com o apoio das Academias e Institutos do Cinema Ibero-americanos, Latis Artis e a Fundação AISGE. Conheça também o evento paralelo, Platino Indústria, que terá um fórum de mercado para o audiovisual latino-americano.