Matulão Filmes lança canal especializado em queijo para fomentar o setor e tornar mais acessível seu consumo
A Matulão Filmes foi fundada em 2008 pelo produtor e roteirista paraibano Jeomark Roberto, que iniciou seus estudos na Faculdade de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo e se graduou em Produção Audiovisual pelo Senac, tendo concluído a Formação Livre em Roteiro da Academia Internacional de Cinema em 2016. Em 2018, o filmmaker foi selecionado para participar do Speed Mentoring Audiovisual do Sebrae.
“A Matulão surge da inspiração de contar histórias. Seu nome é uma referência à canção Pau de Arara, de Luiz Gonzaga”, conta o fundador.
Situada em São Paulo, a Matulão desenvolve projetos audiovisuais de comunicação diversos tais como curtas e médias metragens, produções para o Youtube e outras redes sociais, vídeos institucionais, peças publicitárias, videoclipes e campanhas socioambientais, atendendo a empresas, agências de comunicação, publicidade e marketing, organizações do terceiro setor, startups, entre outros.
Ao longo de sua trajetória, a Matulão acumulou muitas histórias e experiências. A produtora já participou de inúmeros trabalhos, desde a produção de videoclipes – como Chão, de Lenine, e Invento, de Ney Matogrosso – até curtas, programas de TV, entre outros. Mais recentemente, em 2017, a produtora liderou a produção executiva do videoclipe RedeMoinho de Março II, do rapper Rocha com participação de Gog e Rashid. O trabalho concorreu nos festivais de Arouca, em Portugal; 24o Festival Nacional de Vitória; e no FESTCLIP – Festival Nacional de Vídeo Clipes de Santa Gertrudes (SP).
“Atualmente, estamos desenvolvendo roteiros e produzindo conteúdos para canais do YouTube. Também está em fase de implementação um projeto de canal temático no YouTube para Transgêneros e a formação de jovens produtores junto à comunidade de Heliópolis. Por fim, em parceria com o Sebrae, estamos desenhando um curso de produção audiovisual voltado a empreendedores”, comentou o diretor e fundador da empresa, Jeomark Roberto.
Um dos projetos que está em realização é o Canal do Queijo.
Canal do Queijo
O Canal do Queijo é uma ideia do Fernando Bertolazi, que abrirá em breve a Savoyard Fromagerie, uma queijaria especializada em diversos tipos de queijos, que tem como proposta fomentar uma cultura do queijo no Brasil, tornando mais acessível o consumo de queijo no país.
A Savoyard Fromagerie preza ainda pela sustentabilidade dos produtos a partir da utilização de embalagens que não prejudiquem ainda mais o meio ambiente. A parceria entre a Matulão Filmes, o fotógrafo Luiz Ipolito, da QI Studio, e a Savoyard, liderada pelo Fernando, surgiu na ocasião do Speed Mentoring Audiovisual, da Escola de Negócios do Sebrae, em setembro de 2018. O projeto está em fase de produção de episódios pilotos que versam sobre receitas, harmonizações, conservação, entre outros assuntos.
Sobre o projeto, Jeomark explica que é um case que pode ser aplicado em outros segmentos, já que oito em cada dez consumidores brasileiros de YouTube já se utilizaram de algum vídeo na hora de decidir por uma compra, segundo a Pesquisa Video Viewers Google/Provokers Brasil de agosto de 2018.
“Com nossa experiência e qualificação para produzir qualquer tipo de produto audiovisual, podemos desenvolver projetos audiovisuais como esse desde sua concepção até roteiro, produção, pós produção e distribuição, seja nas redes sociais, tvs pagas e abertas ou nos grandes cinemas”, explica.
Conheça mais a produtora: https://matulao.com.br/
1 thought on “Matulão Filmes lança canal especializado em queijo para fomentar o setor e tornar mais acessível seu consumo”