Filme defende o movimento do corpo como a medicina preventiva mais barata

Vida em Movimento é um documentário sobre a investigação do preparador físico e pós-graduado em nutrição Marcio Atalla (foto), que defende a tese de que o movimento do corpo é a medicina preventiva mais barata e eficiente para o ser humano. A produção é da Bossa Nova Entretenimento.

O filme fala sobre o estilo de vida pós-moderno mundial e o perigo do sedentarismo como uma verdadeira epidemia do século XXI, causa de muitas doenças que hoje sobrecarregam sistemas públicos de saúde e poderiam ser prevenidas com a inclusão de simples movimentos em nosso cotidiano, como ir ao trabalho a pé ou de bicicleta, subir escadas e outras atividades.

A equipe do filme viajou para seis países e acompanhou a vida de pessoas em todos esses lugares, além de conversar com especialistas mundiais sobre o tema. O filme propõe discutir o impacto da atividade física na vida da população e nos gastos do Estado, além de incentivar a adesão a mudanças simples no estilo de vida, independente do perfil, faixa etária ou condição socioeconômica da pessoa.

Vida em Movimento teve uma exibição especial para convidados no Cinemark Iguatemi (SP) e entra no circuito comercial a partir de março de 2019.

 

Sobre a Bossa Nova

A Bossa Nova Entretenimento é uma produtora audiovisual brasileira com vários longas-metragens e documentários no currículo, além de séries para canais de televisão.

Como sócia e diretora geral da Bossa Entretenimento, Denise Gomes foi produtora de diversos trabalhos cinematográficos premiados, destacam-se: Além do Homem (2018), de Willy Biondani; Pagliacci (2018), de Luiz Villaça, Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça e Pedro Moscalcoffe; Uma Espécie de Família (2018), de Diego Lerman, melhor filme nos Festivais Internacionais de Chicago e Miami e melhor roteiro no Festival de San Sebastian; Olhar Instigado (2016), de Chico Gomes; De Onde Eu Te Vejo (2016), coprodução com Globo Filmes e Warner Bros.; Ausência (2014), de Chico Teixeira, vencedor de quatro Kikitos no 43º Festival de Gramado, incluindo o prêmio de Melhor Filme Brasileiro de 2015, além dos prêmios Especial do Júri e Melhor Ator no Festival do Rio 2014.

Tropicália (2012), de Marcelo Machado, selecionado para o Teluride Film Festival e premiado no Jecheon Intl Music & Film Festival 2012; Violeta Foi Para o Céu (2011), de Andrés Wood, premiado no Sundance Film Festival 2012; O Samba Que Mora em Mim (2010), de Geórgia Guerra-Peixe, ganhador do prêmio especial do júri da 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do prêmio de melhor documentário no Vancouver Latin-American Film Festival 2011 e do prêmio especial do Júri no InEdit-Barcelona.

Suas produções recentes para TV incluem: Tô de Graça (Multishow/ TV Globo) e Edifício Paraíso (GNT/ TV Globo); De Perto Ninguém É Normal (GNT); 3 Teresas (GNT); Motel (HBO); Secrets Of Brazil e Tabu (NatGeo); Vizinhos (GNT); Hojé é dia de …(quadro do programa Como será? / Globo); Missão Extrema (Discovery); Meu Duplo (Turner / Canal Futura); Tempos de Escola (Rede Globo / Canal Futura); O Salto de Adhemar (ESPN); Vamos Combinar Seu Estilo (GNT); Cozinha Prática (Fox LatAm); Caco e Dado (TV Cultura / Gloob) e Across The Amazon (NatGeo).

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.