Raiz Films prepara documentário sobre a obsessão pelo sucesso virtual
A obsessão pelo sucesso virtual é o tema do primeiro documentário produzido pela Raiz Films. O filme Apoteose Digital acompanhará uma postulante à influenciadora digital durante seis meses, além de entrevistar especialistas e celebridades da área. Cerca de 800 garotas se inscreveram para participar do projeto.
Dirigido pelos jornalistas Laís Lima e Rodrigo Alves, o documentário promete acompanhar de perto o fenômeno dos digitais influencers. Além de retratar toda a fama e movimentação do mercado publicitário em volta deles, o filme discute o quanto a necessidade de reconhecimento e sucesso na internet altera a nossa vida real. O projeto conta com o patrocínio exclusivo da Panini Brasil.
O ponto principal do enredo será a vida de uma garota que sonha em ser influenciadora digital. Ela será seguida de perto pela equipe da produtora, que registrará todas as suas tentativas em busca de seguidores, curtidas e comentários. A protagonista foi escolhida entre cerca de 800 meninas que se inscreveram para o projeto.
No entanto, o nome e rosto da protagonista não serão relevado tão cedo. Para não haver nenhuma interferência direta do documentário na história, a identidade da garota apenas será revelada ao público na estreia do documentário, marcada para o segundo semestre de 2019.
O documentário é o primeiro filme de peso da Raiz Films, uma produtora independente brasileira, que privilegia produções com impacto social e cultural e que tenham a sociedade e o ser humano como objeto de observação.