Novidades Netflix: série documental pop, exclusividade contratual e conteúdos originais

A Netflix, um dos principais canais de conteúdo na internet, teve diversos anúncios feitos recentemente, em diversos segmentos. A empresa de entretenimento conta hoje com 125 milhões de assinaturas em mais de 190 países.

Confira:

 

Cenário pop

Uma nova série documental, Vai Anitta, estrelada pela cantora que é uma das maiores figuras do pop brasileiro atual, entrará em produção e tem estreia prevista ainda em 2018. Na série produzida pela Shots Studios, as câmeras terão acesso irrestrito e sem censura aos bastidores da rotina da artista.

 

Renovação contratual

A empresa firmou um contrato de exclusividade com o premiado e inovador roteirista e produtor Álex Pina, a mente criativa por trás de La Casa de Papel, a série em língua não-inglesa de maior audiência da Netflix.

Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e criador das bem-sucedidas séries ‘Vis a Vis’, ‘El Barco’ e ‘Los hombres de Paco’. Pelos termos do acordo, ele produzirá novas séries e projetos com exclusividade para os 125 milhões de assinantes Netflix do mundo todo.

Após o sucesso mundial das partes 1 e 2 do fenômeno espanhol, o próximo passo como parte do acordo é o início da produção da parte 3 de La Casa de Papel, com lançamento previsto para 2019. Dentre outros projetos escritos e produzidos por Pina, está Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina atualmente em desenvolvimento e com início de produção previsto para 2019.

 

Série original brasileira

A Netflix confirmou a produção de uma nova série original brasileira, Ninguém Tá Olhando, estreia do premiado diretor Daniel Rezende à frente de um projeto solo na plataforma após dirigir dois dos oito episódios de O Mecanismo.

A comédia dramática tem sua história centrada na figura de Uli, um anjo da guarda inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente e que decide se rebelar, e é a primeira colaboração da Netflix com a produtora Gullane.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados internacionais e em constante crescimento. Com as primeiras séries nacionais que realizamos, notamos o interesse do brasileiro em consumir ainda mais conteúdo local. Estamos animados para trabalhar com nossos parceiros da Gullane e consolidar nossa colaboração com um talento como Daniel Rezende”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

 

Série original brasileira 2 – Carlos Saldanha

Cidades Invisíveis será uma nova série original, criada e dirigida pelo renomado diretor brasileiro Carlos Saldanha.

Na série, há um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro. Cidades Invisíveis conta a história de um detetive que se envolve em uma investigação de assassinato, entrando em uma batalha entre dois mundos.

“Cidades Invisíveis é um projeto de paixão de uma vida que me traz de volta a filmar em meu país. Estou emocionado por poder levar um olhar contemporâneo do folclore brasileiro a milhões de pessoas ao redor do mundo conectadas através da Netflix”, disse o criador e diretor Carlos Saldanha.

Com 8 episódios com 1h de duração, Cidades Invisíveis começará a ser produzida no fim de 2018.

 

Animes

A Netflix anunciou três novas séries de anime, junto com a renovação da popular série Aggretsuko para a segunda temporada, assim como as datas de estreia e primeiras imagens de títulos que estão por vir no crescente catálogo desse gênero:

  • Nova série Pacific Rim, de Guillermo del Toro – Jaegers High-Tech lutam contra uma invasão de Kaiju no retorno de Guillermo del Toro a Pacific Rim em uma inédita série de anime.
  • Nova série ULTRAMAN será lançada em 2019 – Um drama de ação centrado em um homem possuindo o espírito e o DNA do lendário herói “Ultraman” quando usa o ultra uniforme metálico e luta contra o mal.
  • Aggretsuko retornará para a segunda temporada em 2019 – Kazuo Yamashita é um homem comum de 56 anos que um dia é convocado pelo CEO de sua empresa e contratado como gladiador. Ele descobre que esses gladiadores contratados entram em batalhas chamadas “Kengan Matches” para proteger os direitos das empresas nos negócios em que elas atuam.
  • GODZILLA: City on the Edge of Battle será lançado em 18 de julho de 2018 – Sequência de GODZILLA: Planeta dos Monstros, essa reimaginação épica do mundo de Godzilla num cenário futurista coloca humanos e robôs contra o maior Godzilla já visto.
  • Dragon Pilot será lançada em 21 de setembro de 2018 – Recém-alocado na Força Aérea de Autodefesa (Air Self-Defence Force), Hisone Amakasu é escolhido por um dragão escondido na Base Aérea Gifu para ser seu piloto.
  • A segunda temporada de Castlevania será lançada em 26 de outubro de 2018 – Castlevania, inspirada pela clássica série de videogame, é uma sombria fantasia medieval que segue o último membro vivo do desonrado clã Belmont, tentando salvar a Europa oriental da extinção pelas mãos do próprio Vlad Dracula Tepes.
  • Cannon Busters será lançada em 1 de abril de 2019 – A série segue as aventuras e façanhas de S.A.M, um andróide high-end amigo que é acompanhado por um peculiar e ultrapassado robô de manutenção e um ousado e mortal fugitivo.

 

Outras novidades

Já foram anunciadas pela Netflix as séries Sintonia, uma parceria com o diretor Kondzilla, e o drama de época Coisa Mais Linda. A lista de conteúdos originais brasileiros também inclui documentários como Laerte-se, especiais de comédia com Felipe Neto, Marco Luque, Clarice Falcão e Edmilson Filho, além do longa-metragem O Matador, primeiro Filme Netflix produzido no país e dirigido por Marcelo Galvão.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.