bigBonsai lança série documental no Curta! e revela primeiro longa de ficção e coprodução internacional

A produtora bigBonsai, que atua na intersecção entre cultura, entretenimento e comunicação de marcas está com muitas novidades para o mercado audiovisual.

A partir de agosto, alguns dos mais expoentes nomes da produção cultural brasileira se encontram e revelam seus processos criativos com exclusividade no Curta!. Estreia no dia 16 de agosto, na Quinta do Pensamento, às 23h, a série documental Palavras Permanecem.

Série documental em 6 episódios em que duplas de artistas brasileiros se encontram e conversam sobre seus processos criativos

Com direção de Renata Druck, que também assina o roteiro ao lado de Luis Ludmer, a série promove o encontro de artistas como o poeta Antonio Cícero, os músicos Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik, as cantoras Ava Rocha, Mariana Aydar, Ná Ozzetti e Liniker, os diretores Felipe Hirsh, Gabriel Mascaro e Marcelo Gomes, a atriz Mariana Lima e o artista plástico Nuno Ramos.

A cada episódio, uma dupla de artistas. A cada dupla, primeiro são revelados dois processos de criação artística distintos e complementares. Na sequência, o encontro entre os dois artistas para um diálogo sobre criação. Ao final, o resultado exclusivo e original do encontro criativo dos dois artistas.

Palavras Permanecem foi produzida com exclusividade para o Curta! com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE.

 

Outros Projetos da bigBonsai

Atualmente, a produtora está finalizando o documentário musical Águas Claras – O Barato de Iacanga.

A empresa se prepara para rodar seu primeiro longa de ficção, O Livro dos Prazeres, baseado no livro de Clarice Lispector, uma coprodução Brasil – Argentina com a Rizoma Films.

Também desenvolve projetos em coprodução internacional: La Barbarie com a produtora argentina Le Tiro, El Gol Más Triste com as produtoras Manufactura de Películas (Chile) e Lucía Filmes (México), e El Otro Lago com a chilena Treból Films.

 

Multiplataforma

Em 2014, a produtora lançou o projeto multiplataforma Dominguinhos+, um documentário para cinema e uma websérie em 8 episódios para internet, que contou com mais de 5 milhões de visualizações.

O filme para cinema foi sucesso de crítica e público, sendo selecionado para importantes festivais internacionais, como IDFA, Dok Leipzig, SXSW, BAFICI e É Tudo Verdade.

Na música, assina a produção de clipes como o premiado e elogiado “Boa Esperança”, de Emicida, “Felicidade” de Marcelo Jeneci, e “A Mente do Vilão”, dos Racionais MC’s.

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.