Festival do Rio: dificuldades financeiras, campanha de financiamento e risco de cancelamento

Por meio de suas redes sociais oficiais, o Festival do Rio comunicou ao mercado audiovisual sua difícil realidade financeira, fazendo com que o evento estivesse temporariamente próximo de um cancelamento caso não conseguisse parceiros e patrocinadores.

Confira o comunicado oficial anunciado em 12 de setembro:

“O Festival do Rio – após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional – passa por seu maior desafio em termos financeiros.

Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país.

Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio, com data prevista de 7 a 17 de novembro.

Este é um apelo final!”

Até o momento da publicação desta matéria, o post no Facebook já estava com mais de 2,2 mil compartilhamentos, 446 comentários e 3,9 mil reações. No Instagram, o post já conta com mais 8 mil curtidas.

* Atualização, 26/9, às 16h05: Atualmente a curadoria do evento já não menciona cancelamento devido à campanha de financiamento coletivo lançada no link: https://benfeitoria.com/festivaldorio. Até o momento foram arrecadados mais de R$ 209 mil, tendo a meta de arrecadar R$ 500 mil até 21/10/2019.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.