Diretor brasileiro ganha US$ 50 mil em equipamentos em premiação de curta-metragem
Na última terça-feira (3/12), foram anunciados os vencedores do Light This Location, competição online internacional dedicada a curtas-metragens. Entre eles, estava o brasileiro “Limbo”, do diretor André Pilli, que levou o prêmio do júri popular de melhor curta com uma história que questiona sobre o futuro da escravidão em tempos contemporâneos. O prêmio principal de melhor curta de 2019 ficou com “The Collector”, do francês Godefroy Ryckewaert.
Com isso, Pilli recebeu o equivalente a US$ 50 mil em equipamentos de produção cinematográfica. Além disso, vale lembrar que o curta já ganhou outros troféus como o de melhor trabalho latino-americano e concorreu na final com mais 15 trabalhos vindos dos EUA, Europa, Ásia, América Latina e África.
“Fico muito feliz em ter competido com produções de muito calibre e sou muito grato às pessoas que torceram e votaram por nós, inclusive tendo derrubado o site algumas vezes. Este curta receber essa exposição positiva me dá a certeza de que é o primeiro passo em direção a novos projetos que quero fazer, ou seja, produções de ficção”, declarou Pilli. O profissional já produziu conteúdos para a Adidas nas Olimpíadas do Rio (2016) e para influenciadores como Christian Figueiredo e Cauê Moura.
Confira o site do evento e abaixo o curta “Limbo”: