Minas Gerais Audiovisual Expo fechou quarta edição com mais projetos e destaque para documentários
A Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2019 terminou em 29 de novembro e a organização do evento divulgou recentemente os números finais desta que foi a quarta edição do evento de mercado realizado anualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O principal resultado do encontro neste ano foi o aumento de 10,9% na quantidade de projetos que foram inscritos e aprovados para as rodadas de negócio – um total de 476 propostas de 13 Estados brasileiros, liderados por Minas Gerais com 291 projetos. Em seguida vieram São Paulo (66), Rio de Janeiro (48), Bahia (19) e Rio Grande do Sul (12). Além de Distrito Federal, Maranhão e Paraná com oito projetos cada, enquanto Santa Catarina teve seis projetos, Espírito Santo e Paraná tiveram quatro cada e, por fim, Piauí e Sergipe tiveram uma proposta cada.
Maria Elisa Medeiros, da produtora mineira Postura Digital, afirmou que “eventos como a MAX são importantes para colocar Minas Gerais no cenário nacional, pois temos aqui players do Brasil inteiro. Trazer essa turma para cá ajuda para profissionalizar e fomentar o mercado”. Para Gustavo Lucena, da Luzcena Filmes de São Paulo, “esse modelo de evento nos possibilita apresentar os projetos, além de nos inserir em um espaço de constante networking”.
Das três categorias com mais projetos, a maior foi a de documentários com 200 propostas, seguida pela de ficção com 188 e 88 de animação. Na perspectiva geral do evento, a MAX 2019 teve 1.345 inscritos e 462 agendamentos nas rodadas de negócios.
Entre os players presentes, estiveram empresas como Academia de Filmes, Amazon Studios (Prime Video), Arte1, Grupo Band, Boutique Filmes, Canal Brasil, Canal Curta!, Canal Futura, Coração da Selva, Elo Company, Encripta, Europa Filmes, Fênix Filmes, Fitness Channel, Gaumont, Giros Filmes, Glaz, TV Globo, Globo Filmes, Globo Minas, GloboNews, Globosat Aquisições, Gloob & Gloobinho, GNT, Investimage, Kampai Animation, Looke, Mais Globosat, Moonshot, National Geographic, Nat Geo Kids, Nickelodeon, O2 Play, Pandora Filmes, Sentimental Filmes, TV Brasil, Viacom International Studios (VIS) e Vitrine Filmes. “Participei de 25 rodadas de negócios e saio daqui bastante satisfeita com o resultado. Sairei do evento com a perspectiva de realizar não apenas negócios, mas, bons negócios”, comentou Luiza Favale, representante da Glaz e Copa Studio.
Confira a cobertura completa da MAX 2019 aqui no Prodview e abaixo um vídeo com cenas do encontro: