“A Vida Invísivel” é obra brasileira finalista dos Prêmios Platino Xcaret
Apesar do adiamento já confirmado do evento que celebra o cinema ibero-americano por conta da pandemia do COVID-19, os Prêmios Platino divulgaram ao menos a lista dos finalistas que concorrem aos troféus do encontro.
Na categoria de Melhor Filme, por exemplo, o representante brasileiro foi “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, que ainda foi indicado à categoria Melhor Interpretação Feminina pela atuação de Carol Duarte e ao Melhor Roteiro, assinado por Murilo Hauser, Inês Bortagaray e Aïnouz. O longa é uma coprodução RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar.
O País também teve uma representação na categoria Melhor Filme de Animação graças à obra “A Cidade dos Piratas” da produtora Otto Desenhos Animados. Já “Democracia em Vertigem”, da produtora Busca Vida Filmes, está indicado ao prêmio Melhor Documentário, enquanto “Araña” (Wood Producciones, Bossa Nova Films, Magma Cine) concorre ao Prêmio Platino ao Cinema e Educação com Valores, bem como à Melhor Direção de Montagem, para Andrea Chignoli.
A votação foi decidida online por um júri internacional com 112 votantes, sendo que o evento ainda não anunciou nova data confirmada para realização neste ano, que ainda é prevista para acontecer no México.